Existe, meu amigo e minha amiga. Pode parecer bizarro e sinistro, mas existe! Às vezes a cozinha nos surpreende  e essa onda de sais tem se superado. Seja o famoso sal marinho, o tal sal rosa do himalaia – que muitas vezes não tem nada de Himalaia – ou agora o tal sal light que surpreende e nos deixa mais uma vez confusos pra caramba.

O sal light é um tipo de tempero de cozinha que tem a capacidade de ressaltar o sabor da comida possuindo menor quantia de sódio do que o sal de cozinha comum. Apesar de não haver um grande consenso médico a respeito da relação entre o sódio e a pressão arterial alta, muitos acreditam que este seja um grande atenuante para quem possui este problema de saúde. Logo, reduzir sua quantia no dia-a-dia pode ser bastante benéfico e ai entra o tal sal light.

sal light existe tricurioso 1

Mas o que torna light esse sal?

O sal comum que estamos acostumados a utilizar possui em sua composição apenas cloreto de sódio, já o sal light possui também cloreto de potássio. A questão é que puro, esse cloreto de potássio tem um sabor bastante diferente do sal comum, agora quando misturados, o sabor fica semelhante, porém reduz um pouco o maléfico cloreto de sódio. Curioso, não é mesmo? Comente!