Todo filme e comercial de margarina que se preze começa com uma deliciosa espreguiçada e ao pensar nisso, percebi que não faço esse gesto com frequência e fiquei curiosa. Será que se espreguiçar faz bem a saúde? É o que iremos descobrir!

Pois bem, acredite em mim quando digo que a partir de manhã você deve criar coragem e se espreguiçar todos os dias sempre no momento em que acordar! Isso porque não apenas faz bem para a saúde de uma forma geral como traz inúmeros benefícios para o seu dia-a-dia. Veja bem.

Quando você se espreguiça durante logo ao acordar, toda essa movimentação estimula a circulação do seu sangue e faz com que seu cérebro se acorde. Isso porque os músculos se movimentam e se estivam levando todo esse fluxo para lá, contando para o preguiçoso que é hora de trabalhar. Além disso, ao começar a se mover você também lubrifica as articulações assim as mantendo em ordem e preservando a flexibilidade do seu corpo. Ao fazer isso diariamente, você perceberá que além de passar o dia muito mais bem disposto, com o tempo diminuirá o risco de ter dores e lesões tanto nos músculos quanto nas articulações.

espreguicar faz bem a saude tricurioso

Os gatos já sabiam! 😉

Além disso, ao se espreguiçar pela manhã, você perceberá que sente imenso prazer. Isso porque o ato de esticar a musculatura libera endorfina, o hormônio do bem estar, e a serotonina, que ativa a disposição corporal e também a memória. Tem forma melhor de começar o dia? Decidi! Vou viver como em um comercial de margarina! Hehe.

Curiosidade extra: Percebeu que espreguiçar vem da palavra preguiça? Ou seja, com o prefixo ‘es’, significa tirar a preguiça! 😀

Gostou da novidade? Comente!