Todos nós já dormirmos na santidade do nosso domingo por mais de 10 horas diretas, porém você deve ter percebido que quando acordou parecia que as coisas não estavam nada bem. Dor de cabeça, dor nas costas e em todo o corpo estão dentre os curiosos sintomas que não deveriam estar lá, afinal… Dormir deveria fazer bem! Por que dormir muito faz mal? É o que iremos descobrir!

Segundo especialistas, ao dormir mais ou menos horas do que as recomendadas você está irritando o seu cérebro e assim acaba atrapalhando o desempenho do mesmo. Além disso, pessoas que dormem mais do que 9 horas por noite tem maior chance de desenvolver diabetes do que quem possui horários de sono mais regrados. O coração também acaba afetado, aumentando a chance de desenvolver problemas cardíacos graves. Além disso, já existem estudos que associam o hábito de dormir muitas horas com dores de cabeça crônicas, obesidade e até mesmo depressão.

Dormir muito

Segundo cientistas, cada um possui seu próprio relógio biológico e é ele quem define o número de horas que você precisa dormir todas as noites. Para saber qual sua quantia, você precisará fazer testes, dormir 6h numa noite e ver se acorda disposto, 7h na noite seguinte e assim por diante até achar seu ponto de equilíbrio. Vale lembrar que não existe essa de recuperar o sono perdido, uma vez que aquela noite de sono não foi boa, já era. Desista, pois dormir mais de 10 horas só causará dores musculares e de cabeça.

Bizarro, não é mesmo? Comente!