A vida é cercada por gostosuras e é fácil cair em tentação e comer um absurdo ao longo do ano. Porém, infelizmente é inevitável acabar ganhando peso e com ele, ter aquela gordura localizada tão odiosa na barriga. Pensando nisso hoje decidi trazer 03 exercícios excelentes para praticar no conforto do seu lar e perder a barriga. Vamos lá?

Lembre-se sempre de fazer alongamentos antes de praticar qualquer exercício físico para evitar lesões!

1. Marcha estacionária

A chamada marcha estacionária é bastante simples, basta você simular uma corrida sem sair do lugar. Este é um excelente exercício aeróbico para iniciar sua sessão e para executa-lo, é importante utilizar um bom tênis e roupas confortáveis. Faça cinco séries com três minutos cada.

2. Pular corda

Esse lembra sua infância, é fácil e pode ser praticado em qualquer lugar – desde que não tenha objetos quebráveis por perto, hehe. Porém, é importante que você comece devagar e vá intensificando aos poucos pois este exercício exige bastante condicionamento físico e coordenação motora. Para realiza-lo, escolha um local livre e seguro e intercale de dois a três minutos pulando corda com algum exercício muscular.

exercicios perder barriga tricurioso 1

3. Prancha

Para terminar sua série, nada melhor do que a prancha para torturar sua barriguinha saliente. Para pratica-lo, coloque as duas mãos em posição paralela no chão e fique na ponta dos pés, assim dividindo o peso do seu corpo nos quatro apoios. Então, faça um movimento semelhante a uma flexão, prestando atenção para que ele seja retilíneo, mantendo todo o corpo reto. Nunca relaxe o abdômen ao fazer isso, assim você garante um melhor aproveitamento do exercício e também evita lesões. Para fazer a prancha, sustente seu corpo por 30 segundos, descanse e após repita o processo mais quatro vezes. Com o tempo, aumente os segundos.

Partiu projeto verão 2020? Hehe! Comente!