Você sabia que muitos lugares no mundo estão fadados a desaparecer? Devido ação do homem e o aquecimento global, esses lugares correm sérios riscos de desaparecer mais cedo do que o esperado.

  • Veneza (Itália)

O nível do oceano cada vez mais alto está consumindo Veneza. Cada vez menos terra, cada vez mais oceano. A estimativa é que até o final do século a cidade seja consumida pela água, se o nível do mar não começar a baixar.

veneza tricurioso

  • Outer Banks (Estados Unidos)

 Outer Banks são uma sequência de ilhas em forma de barreira, que ficam nos Estados Unidos. As tempestades e furacões têm colocado a existência do lugar em risco. O nível do mar aumentando também é um problema, a tendência é de que a ilha seja consumida pela água ao longo do tempo.

outerbanks ticurioso 1

  • Mar Morto 

O Mar Morto está desaparecendo aos poucos devido a excessiva exploração do seu sal. As empresas estão o explorando sem se preocupar com as consequências. Um terço da área do Mar Morto já desapareceu, com isso seu ecossistema e sua existência está em risco.

mar morto tri curioso

Leia também: Conheça os impactos causados pelo plástico no mundo 

  • Floresta Amazônica

A floresta vêm sendo há anos desmatada. Uma área equivalente a duas vezes o tamanho da Alemanha foi eliminada da floresta. Acabando com diversas espécies de animais.  O corte indiscriminado de árvores têm contribuído para o aumento do aquecimento global. Mesmo a Floresta Amazônica sendo a maior do planeta a tendência é que os humanos consigam acabar com ela, ao longo dos anos.

floresta amazonica tri curioso

  • A Grande Barreira dos Corais (Austrália)

O local é considerado patrimônio da humanidade e está sendo destruído pelas mudanças climáticas. Os corais são muito sensíveis ao dióxido de carbono, que é um dos principais causadores do efeito estufa e está em grande concentração na atmosfera. O oceano absorve o dióxido de carbono como ninguém. A morte dos corais já está acontecendo, estima-se que até 2030 já não existam mais.

corais tri curioso 1

A maior parte dos danos ambientais são causados por nós mesmos. A humanidade têm extinto animais, desmatado as florestas, poluído ambientes. Cabe a nós tentar reverter essa situação, enquanto ainda há tempo.