Bizarro, Curiosidades, Mistérios

Conheça a Lenda do Lobisomem

O lobisomem é um ser lendário que teve origem na Mitologia Grega. Suas raízes muito antigas contam que o rei de Arcádia, Licaón, mandou cozinhar a carne de um escravo e servir a Zeus. Furioso, o Deus transformou Licaón em lobo.

 Sendo uma das lendas com mais versões que existe, o Lobisomem é conhecido mundialmente. No Brasil, ele é um homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia. Em uma versão da lenda, em uma linha de seis filhas mulheres, se o sétimo filho nascer homem, ele se tornará lobisomem. Outra versão conta que a condição seria genética, passando de pai para filho. Outra conta que nascendo seis filhos homens, o sétimo será lobisomem.

Algumas versões contam que ele se transforma à meia noite de toda sexta feira, em uma encruzilhada. Meio homem meio lobo, sai a procura de vítimas, matando tudo que encontra pela frente. Antes do amanhecer, volta  a mesma encruzilhada para voltar a forma humana.

Leia também: Você conhece a lenda da Mula Sem Cabeça?

Outras histórias contam que a transformação dependeria da mordida de um lobo, e somente nas noites de lua cheia a pessoa se transformaria. O Lobisomem é uma criatura peluda, com garras de lobo e que anda em duas pernas. Em algumas versões, as vítimas preferidas da criatura seriam bebês que ainda não foram batizados. Há quem diga que ao se transformar, a criatura precisa passar correndo por sete cemitérios até amanhecer, caso contrário ficará transformado em lobo até a morte.

Como matar um Lobisomem

Existem três formas de matar um lobisomem:

  • Bala de prata: você deve acertar um tiro de bala de prata na criatura.
  • Decapitação: a história conta que a criatura se recupera de cortes e ferimentos, somente não se recupera de membros arrancados.
  • Envenenamento com acônito: é uma planta venenosa que era usada nas pontas de flechas para matar lobos. Pode ser esfregado em uma bala ou uma faca.

Você conhecia essa lenda? Conta pra nós!

Leia Também: