A Momo ressurgiu nas cinzas em um boato cruel. Em resumo, ela estaria aparecendo em vídeos do YouTube Kids no meio da publicação ensinando crianças como cometer suicídio da forma correta e assustando os pequenos. É claro que o assunto virou pauta nas rodas de conversas de todo o Brasil e também é claro que os pais dos pequenos que utilizam o aplicativo simplesmente entraram em choque e desespero, sem saber como protege-los.

Para piorar a situação, a Revista Crescer publicou uma extensa matéria sobre o caso dando detalhes rasos e causando histeria total e geral. Porém, mais uma vez, TUDO NÃO PASSA DE BOATOS! O YouTube já deixou claro em diversos comunicados que não existe nada com este tipo de conteúdo em TODO O SERVIÇO DE STREAMING.

https://twitter.com/YouTubeBrasil/status/1106698628532453377

Mas ai você me diz: Mas eu vi o vídeo! Eu vi a print! Eu vi a imagem!

Realmente não duvido que tenha visto, isso porque este conteúdo simplesmente aterrorizante foi realmente disseminado, principalmente após a explosão. Mas foi propagado em outras redes sociais como Facebook e Whatsapp, espaços que não são preparados ou sequer autorizados para o uso de crianças. O YouTube Kids atualmente é uma das plataformas mais seguras para crianças da  Web e possui grande vigilância para que seus filhos estejam e permaneçam seguros. 

Leia também: Creepypasta: MOMO, o contato amaldiçoado de Whatsapp

MOMO no YouTube Kids

Os vídeos da MOMO ensinando essas crueldades foram disseminados através de grupos de Whatsapp e Facebook e preciso lembra-los que nas próprias diretrizes desta última rede social ninguém com menos de 13 anos deveria se inscrever. O grande YouTuber Felipe Neto recentemente publicou um vídeo contando todo o caso e desmentindo a Fake News que você realmente deveria assistir para compreender a totalidade do que aconteceu. Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=XRe99ZQC8iM&t=928s

Esclarecido agora? Comente!