Amora, além de ser o nome da minha gatinha, também é uma fruta vinda da amoreira, é bem semelhante a uva apesar de ter a cor avermelhada, também pode ser encontrada na cor vinho ou roxa. É muito utilizada na culinária e suas folhas dão um ótimo chá, algumas pessoas também fabricam a farinha de amora. Mas afinal, será que este fruto faz bem a saúde?

Com certeza! A amora uma excelente fruta para a prevenção da anemia e também para o envelhecimento precoce, ela também auxilia a manter nossos ossos fortes e é ótima para dietas já que possui poucas calorias e muitas fibras. Também é possível fazer Chá de Amora, o que ajuda muito mulheres na menopausa por conter substâncias que acabam simulando a função do hormônio estrogênio no organismo, assim combatendo as ondas de calor.

Amora

Leia também: Quais são os benefícios da amora para a saúde?

A amora é uma fruta cheia de vitamina C, A e K, além disso possui muitas fibras e magnésio e é pobre em calorias. Uma xícara da fruta possui apenas 62 kcal! São esses nutrientes que auxiliam a manter seu corpo forte e saudável sem engordar você! Caso você coma uma xícara do fruto diariamente e faça uma dieta de 2000 calorias diárias, essas 167g da fruta provem a você 67% da quantia diária de vitamina C recomendada, 6,36% do ferro e 4% de proteína.

Gostou? Comente!