Roacutan é um medicamento utilizado para tratar formas graves de acne ou ainda quadros de acne resistentes a outros tratamentos. Para isso o remédio se utiliza de uma fórmula que contem substâncias derivadas da vitamina A, a isotretinoína.

As acnes começam a desaparecer em função da diminuição da atividade e também redução do tamanho das glândulas que produzem o tão odiado sebo. O início de sua ação é variável e depende do paciente. Inclusive, nosso amigo Milton passou por esse tratamento e relatou aqui no TriCurioso, leia também: Como é o tratamento com o Roacutan?

para que serve roacutan tricurioso 1

Todo mundo pode fazer o tratamento?

É muito importante que você visite um dermatologista antes de qualquer coisa e demonstre interesse por fazer um tratamento para terminar com suas acnes, somente este profissional poderá indicar o melhor remédio para você. Entretanto, você precisa saber que este remédio não é indicado para mulheres grávidas ou que desejem engravidar em breve (Roacutan pode causar graves defeitos na face, orelhas, coração e sistema nervoso do feto).

Além disso, caso esteja amamentando, você também não poderá fazer o tratamento. Pacientes com alergia à isotretinoína ou outras substâncias da cápsula como a soja ou parabenos, por exemplo, não devem também fazer o tratamento. Caso você tenha aumento excessivo de vitamina A, use tetraciclina e derivados ou tem valores elevados de lipídio no sangue, Roacutan também não é indicado.

Você está pensando em fazer tratamento com este medicamento? Já fez? Comente!