Sabemos que a alimentação interfere na nossa saúde e bem estar, mas você sabia que ela traz influências para o seu cabelo? Ir no salão e investir em bons produtos ajuda, mas ingerir certos alimentos traz benefícios que você nem imaginava. Hoje trouxemos uma lista de alimentos que fazem bem para o cabelo e você nem sabia. Vem que eu te conto!

cabelo tri curioso

  • Soja

A soja é uma excelente fonte de proteína, nutriente que compõem cerca de 97% do cabelo. Sem proteína, o nosso organismo não consegue produzir fios novos para substituir os que caem. A soja também oferece biotina, um importante nutriente que previne que os fios fique quebradiço.

  • Morango

O morango tem flavonoides e vitamina C, essas substâncias ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo, promovendo um crescimento mais rápido, o cabelo cresce mais resistente e menos sujeito a quebra e ressecamento.

  • Cenoura

A cenoura tem betacaroteno e vitamina A. O betacaroteno é antioxidante, evita a queda e a perda do pigmento, que deixa os fios branco. a vitamina A interfere na produção da oleosidade natural dos fios.

cenoura cabelo tricuriso 1

  • Espinafre

O espinafre contém ferro, que nutre os folículos capilares. Um cabelo sem ferro é um cabelo sem brilho, ressecado e fraco. Ele também é rico em clorofila, que ajuda a equilibrar a oleosidade e fortalecer a raiz.

  • Aveia

Contém silício, um mineral que estrutura a queratina, que é a proteína que forma o cabelo. A aveia também ajuda no crescimento dos fios.

aveia tri curioso 1

Leia também: Quais os benefícios da cenoura para a saúde? 

  • Salmão

Rico em proteína, o salmão combate inflamações, protege o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhora a chegada e circulação dos nutrientes no bulbo capilar. Carne e frango também são boas fontes de proteína.

  • Laranja

Presentes na parte branca que envolve os gomos, está a pectina. Ela ajuda a limpar as toxinas do organismo, pois em excesso essas toxinas contribuem para o aumento da oleosidade e aparecimento da temida caspa.

alimentos tri curiioso

Você sabia que esses alimentos ajudavam o cabelo? Conta pra nós!