Os múltiplos benefícios nutricionais da linhaça não podem ser ignorados. Existem indicações arqueológicas de que essa semente do linho já era cultivada pelos babilônios há muito tempo atrás, mais precisamente por volta de 2000 aC, muito provavelmente por conta da sua natureza versátil. E por falar em versatilidade, essas sementes também podem usadas para extrair um óleo muito benéfico para a saúde. Que tal conhecer os benefícios desse óleo para a saúde?

Ajuda a combater inflamações nas articulações

Dores nas articulações podem ser extremamente desconfortáveis, o que de certo modo acaba nos impedindo de aproveitar a vida ao máximo. Nesse caso, o óleo de linhaça pode ser o remédio natural perfeito para o manejo da dor. Adicionar duas colheres em um shake ou consumi-lo puro uma vez ao dia pode ser uma boa adição para a dieta dos pacientes que sofre com problemas relacionados à artrite. Além disso, esse óleo também pode ajudar a aliviar dores musculares e lombares.

quais sao os beneficios do oleo de linhaca para a saude 1

Previne o envelhecimento precoce

Obviamente, o envelhecimento não pode ser interrompido, mas é totalmente possível envelhecer com uma pele flexível e saudável. O óleo de linhaça pode ser usado para promover a elasticidade da pele e é excelente para a prevenção de rugas e outros problemas de pele relacionados com a idade. Esses benefícios são provenientes da alta quantidade de ômega 3 encontrada em sua composição.

Combate a eczema de pele

A eczema é uma doença que pode surgir como uma reação alérgica a alimentos e que pode resultar em uma pele seca, inflamada e sensível. Isso também pode ser causado devido ao contato com certos produtos químicos presentes em sabonetes, perfumes e produtos para cuidados com a pele. Consumir cerca de uma colher de sopa de óleo de linhaça por dia melhora consideravelmente a elasticidade da pele e consequentemente combate esse tipo de inflamação.

quais sao os beneficios do oleo de linhaca para a saude 2

Ajuda a proteger os pulmões

O ômega 3 encontrado no óleo de linhaça pode ajudar o pulmão a filtrar o ar de uma maneira mais eficaz e a prevenir o dano oxidativo causado pelos radicais livres. É por isso que esse óleo também tem sido usado para remediar os efeitos da asma e prevenir ataques repentinos.

Auxilia na redução de celulite

Em muitos casos, a celulite pode ser o resultado da perda de elasticidade e do colágeno no corpo. O óleo de linhaça melhora a capacidade do corpo em produzir colágeno, consequentemente ajudando a reduzir a celulite. À medida que envelhecemos, o nosso corpo perde gradativamente a sua capacidade de impedir as mudanças estruturais na pele, por isso surge a necessidade de repor nutrientes específicos para evitar esse quadro.

E você, já fez o uso do óleo de linhaça? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!