Eu sei, eu sei… Você deve estar se perguntando: É possível fazer chá de Amora? Eu digo que sim e que é extremamente benéfico para a saúde! Vamos conhecer tais maravilhas?

Pois bem, o chá de amora é feito a partir das folhas da planta e também pode ser realizado junto com o próprio fruto também. Este maravilhoso chá contem nutrientes importantes como vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e vitamina K, fibras, leveduras, flavonoides, antioxidantes, potássio, manganês, magnésio e ferro. Além disso, possui fitormônios que são excelentes para mulheres na menopausa já que simula no corpo o papel do estrogênio, assim diminuindo os sintomas deste período. Mas sem mais delongas, vamos aos benefícios!

Menopausa sem sintomas

Como dissemos acima, o chá de amora é excelente para amenizar os sintomas deste período tão complicado tais como as famosas ondas de calor, secura vaginal, insônia e alterações de memória, tudo graças a simulação do fitormônio que se torna semelhante ao estrogênio no organismo.

beneficios cha de amora saude tricurioso

Protege os ossos

Como é rico em potássio, manganês e magnésio, pode ter certeza que seus ossos estarão protegidos.

Nada de anemia!

Sua riqueza em ferro e vitamina C são a combinação perfeita para a prevenção da anemia já que para o organismo absorver o ferro é necessário que a vitamina C seja consumida junto.

Ajuda a emagrecer

Estudos afirmam que a amora é capaz de bloquear a ação das enzimas que digerem os carboidratos, logo eles são diretamente eliminados sem quaisquer efeitos no organismo.

Gostou da informação? Comente!