Cereja é uma frutinha adorável e suculenta cuja cor vermelha já dá água na boca. Porém, você já parou para pensar se a cereja faz bem à sua saúde? Quais serão os benefícios dela? É o que iremos descobrir agora!

A cereja é uma fruta cheia de propriedades antioxidantes, diversos estudos afirmam que ela inibe as vias inflamatórias. Uma xícara de cerejas proverá a você cerca de 90 calorias unidas a uma grande quantia de antioxidantes, fibras, carotenoides e vitamina C. Vamos então aos benefícios?

Antocianina

Esta adorável frutinha possui uma grande quantia de antocianina que é capaz de proteger seus vasos sanguíneos, assim prevenindo que ser formem placas de aterosclerose. Além disso, as proteínas de colágenos são estabilizadas, os tecidos regenerados, há uma grande melhora na atividade circulatória, é um excelente anti-inflamatório, auxilia na redução do colesterol e age como um ótimo antioxidante.

Quercitinas

Elas também estão presentes na cereja e potencializam seu efeito anti-inflamatório e anti-histamínico, também previne doenças cardiovasculares, é anti-cancerígeno e tem poder antiviral. Além de tudo isso, auxilia a tratar a diabetes e inibe danos nas estruturas neuro-vasculares tanto da pele quanto dos neurônios.

quais beneficios cereja saude tricurioso

Rutinas

Por último estão as rutinas, também conhecidas como vitamina P. Ela evita que a vitamina C seja destruída em função da oxidação, também fortalece as paredes dos vasos capilares, assim evitando a equimose. Aumenta sua resistência a infecções.

Outros benefícios

Estudos afirmam que após de apenas uma dose de 280g de cerejas, os níveis de ácido úrico no sangue diminuiu em 14% após apenas 5 horas! Isso fez com que houvesse uma diminuição demarcadores de inflamação, comprovando sua ação protetora. Além disso, outra pesquisa fez com que 100 pacientes com gota ingerissem certa quantia de suco concentrado da fruta durante 4 à 6 meses, isso fez com que a inflamação diminuísse assim como 50% dos ataques de gota em 92% dos pacientes diminuiu. E ai, quer mais?

Em resumo… Coma muita cereja! Hehe