Curiosidades, Saúde

Qual a melhor hora para fazer exercícios?

No pain, no gain! A melhor hora é agora! Hehe. Brincadeiras a parte, todos nós escolhemos um horário para fazermos nossos exercícios, porém será que algum período do dia é mais eficaz? Vamos descobrir.

Especialistas afirmam que o melhor horário para fazer exercícios físicos é pela manhã, isto porque durante a tarde existe aquele momento de preguiça após o almoço ou ainda uma sensação de falta de força e energia antes de se alimentar, já a noite é comum que você se sinta cansado mentalmente após um dia longo de trabalho, além disso você pode acabar acelerando demais seu metabolismo e tendo problemas para dormir.

Já o horário matinal é um momento em que seu corpo está plenamente recarregado e após um saudável café da manhã, você encontrará energia e disposição para fazer todos os seus exercícios e começar bem o dia. Pode reparar, dias em que você pratica atividades físicas logo cedo pela manhã rendem muito mais e fazem você passar o dia muito mais disposto e focado.

É importante lembrar que atividade física precisa ser um hábito, seguir uma rotina. Ou seja, nada de fazer por uma semana ou duas e parar, e preciso ter disciplina para que você viva de forma saudável e feliz todos os anos de sua vida.

Você tem dificuldade para acordar cedo?

Muitas pessoas sentem dificuldade em acordar mais cedo para praticar seus exercícios e aqui vão algumas dicas para que você consiga fazer isso todos os dias.

  • Deixe tudo pronto antes de dormir, assim otimizando seu tempo pela manhã e permitindo que você durma mais alguns minutos. Deixe tanto as roupas já separadas quanto o café da manhã já organizado e servido.
  • Combine com alguém para praticar exercícios junto com você, assim se define um compromisso onde um não irá querer deixar o outro na mão.
  • Ao acordar, não pense muito. Apenas abra os olhos e já se levante da cama, entre no modo automático. Uma boa dica é deixar o despertador longe, assim forçando você a se levantar para desliga-lo.
  • Pela manhã, tome café e ingira alimentos energéticos como gengibre, guaraná, canela e etc. Você também pode apostar em suplementos pré-treino ou termogênicos, porém faça acompanhamento médico neste caso.
  • Escolha um exercício que te de prazer. Seja academia em si, dança ou alguma ginastica. Você precisa se sentir bem para ter forças e continuar indo na frequência desejada.

Gostou das dicas? Comente!

Leia Também: