No pain, no gain! A melhor hora é agora! Hehe. Brincadeiras a parte, todos nós escolhemos um horário para fazermos nossos exercícios, porém será que algum período do dia é mais eficaz? Vamos descobrir.

Especialistas afirmam que o melhor horário para fazer exercícios físicos é pela manhã, isto porque durante a tarde existe aquele momento de preguiça após o almoço ou ainda uma sensação de falta de força e energia antes de se alimentar, já a noite é comum que você se sinta cansado mentalmente após um dia longo de trabalho, além disso você pode acabar acelerando demais seu metabolismo e tendo problemas para dormir.

Já o horário matinal é um momento em que seu corpo está plenamente recarregado e após um saudável café da manhã, você encontrará energia e disposição para fazer todos os seus exercícios e começar bem o dia. Pode reparar, dias em que você pratica atividades físicas logo cedo pela manhã rendem muito mais e fazem você passar o dia muito mais disposto e focado.

É importante lembrar que atividade física precisa ser um hábito, seguir uma rotina. Ou seja, nada de fazer por uma semana ou duas e parar, e preciso ter disciplina para que você viva de forma saudável e feliz todos os anos de sua vida.

qual melhor horario exercicios fisicos tricurioso

Você tem dificuldade para acordar cedo?

Muitas pessoas sentem dificuldade em acordar mais cedo para praticar seus exercícios e aqui vão algumas dicas para que você consiga fazer isso todos os dias.

  • Deixe tudo pronto antes de dormir, assim otimizando seu tempo pela manhã e permitindo que você durma mais alguns minutos. Deixe tanto as roupas já separadas quanto o café da manhã já organizado e servido.
  • Combine com alguém para praticar exercícios junto com você, assim se define um compromisso onde um não irá querer deixar o outro na mão.
  • Ao acordar, não pense muito. Apenas abra os olhos e já se levante da cama, entre no modo automático. Uma boa dica é deixar o despertador longe, assim forçando você a se levantar para desliga-lo.
  • Pela manhã, tome café e ingira alimentos energéticos como gengibre, guaraná, canela e etc. Você também pode apostar em suplementos pré-treino ou termogênicos, porém faça acompanhamento médico neste caso.
  • Escolha um exercício que te de prazer. Seja academia em si, dança ou alguma ginastica. Você precisa se sentir bem para ter forças e continuar indo na frequência desejada.

Gostou das dicas? Comente!