Os animais tem várias características peculiares, mas todos tem algum tipo de inteligência. Cães podem ser treinados, pássaros aprendem a falar, golfinhos fazem truques… Hoje trouxemos uma lista com os animais mais inteligentes do mundo. Vem que eu te conto mais sobre eles!

  • Golfinhos

Esses cativantes animais são muito além de fofos. Extremamente inteligentes, os golfinhos são criaturas muito sociáveis, sua socialização tranquila com humanos é algo praticamente único. Eles são capazes de se reconhecer ao serem refletidos em espelhos, têm uma linguagem própria e até mesmo a vida sexual desses animais é inteligente e bem parecida com as dos seres humanos, por falar nisso.

animais inteligentes tricurioso

  • Porcos

Eles são considerados hoje os animais mais inteligentes do mundo. Segundo pesquisadores, eles têm habilidades melhores que as dos cães e gatos.

  • Corvos

Essas aves também sabem usar ferramentas. Estudos apontam que são capazes de fazer contas matemáticas simples e analogias. Eles podem imitar sons, fingir a própria morte para enganar predadores, reconhecer humanos e até memorizar fatos.

animais inteligentes3 tricurioso

  • Polvos

Entre os invertebrados, os polvos são os únicos capazes de operar ferramentas. Estudos mostraram que eles são capazes de abrir potes, apertar parafusos e agarrar objetos. Além disso eles possuem uma grande habilidade de navegação.

  • Elefantes

Seu grande diferencial é a memória, extremamente afiada. Mas elefantes são animais emocionais e muito inteligentes, demonstram compaixão e amor pelos outros. Eles sofrem com a morte de membros da manada. Em cativeiros, eles são excelentes artistas, capazes de pintar quadros.

animais inteligentes4 tricurioso

Leia também: Os elefantes têm mesmo boa memória?

  • Chimpanzés

Eles também são capazes de se identificar em um espelho e manejar ferramentas. Os chimpanzés são capazes de aprender linguagens, como a dos sinais. Especialistas dizem que a inteligência deles é semelhante a de uma criança de três anos.

  • Formigas

Conhecidas por trabalharem em equipe, as formigas também apresentam inteligência individual. Elas são capazes de lembrar caminhos percorridos e caminhar longas distâncias sem se perder de casa. Elas também protegem umas as outras.

animais inteligentes2 tricurioso

Você conhecia essa lista de animais inteligentes? Conta pra nós!