Curiosidades, Entretenimento

Conheça os livros mais assustadores de todos os tempos

Conheça os livros mais assustadores de todos os tempos

Uma boa história tem seu valor, se for de terror melhor ainda. Os filmes de terror e suspense são muito populares, mas a literatura também é capaz de gerar frio na espinha. Hoje trouxemos uma lista com os 4 livros mais assustadores de todos os tempos. Vem que eu te conto mais sobre eles!

  • O Exorcista

Essa história você já conhece: uma garota de onze anos é possuída pelo demônio, ficando com poderes de levitação e força descomunal. Ela passa a ter voz masculina, xingar e falar palavrões. Então um padre é chamado para realizar o exorcismo. Esse livro foi adaptado para o cinema e se tornou um clássico dos filmes de terror.

  • O Iluminado

Esse livro foi lançado em 1977 por Stephen King e três anos depois foi adaptado para o cinema com Jack Nicholson estrelando. O livro conta a história de um menino capaz de ouvir pensamentos, ver o passado  o futuro e viajar no tempo. Se muda com sua família para um hotel, onde seu pai vai trabalhar como zelador. No hotel começa a luta entre a família e as forças sobrenaturais que rondam os corredores do lugar.

  • O bebê de Rosemary

Esse livro também foi adaptado para o cinema e é um clássico de terror dos anos 60. O livro conta  a história de um jovem casal que se muda para um prédio. Rosemary estranha o comportamento dos vizinhos e ao engravidar percebe que seu marido se envolveu com eles e que desejam que ela dê à luz ao filho do demônio.

Leia também: 4 distopias que você precisa conhecer

  • A Coisa

Durante o verão de 1958, sete amigos encontram “A Coisa”, um ser sobrenatural que se alimenta de crianças e deixa um rastro de terror e sangue pela cidade. Os amigos se juntam para enfrentar a criatura. 30 anos depois eles se encontram novamente na cidade para reencontrar “A Coisa”, que somente eles são capazes de vencer. O livro também foi adaptado para o cinema.

Você já leu algum desses livros? Conta pra nós!

Leia Também: