Uma boa história tem seu valor, se for de terror melhor ainda. Os filmes de terror e suspense são muito populares, mas a literatura também é capaz de gerar frio na espinha. Hoje trouxemos uma lista com os 4 livros mais assustadores de todos os tempos. Vem que eu te conto mais sobre eles!

  • O Exorcista

Essa história você já conhece: uma garota de onze anos é possuída pelo demônio, ficando com poderes de levitação e força descomunal. Ela passa a ter voz masculina, xingar e falar palavrões. Então um padre é chamado para realizar o exorcismo. Esse livro foi adaptado para o cinema e se tornou um clássico dos filmes de terror.

livros assustadores tricurioso

  • O Iluminado

Esse livro foi lançado em 1977 por Stephen King e três anos depois foi adaptado para o cinema com Jack Nicholson estrelando. O livro conta a história de um menino capaz de ouvir pensamentos, ver o passado  o futuro e viajar no tempo. Se muda com sua família para um hotel, onde seu pai vai trabalhar como zelador. No hotel começa a luta entre a família e as forças sobrenaturais que rondam os corredores do lugar.

  • O bebê de Rosemary

Esse livro também foi adaptado para o cinema e é um clássico de terror dos anos 60. O livro conta  a história de um jovem casal que se muda para um prédio. Rosemary estranha o comportamento dos vizinhos e ao engravidar percebe que seu marido se envolveu com eles e que desejam que ela dê à luz ao filho do demônio.

livros assustadores tricurioso2

Leia também: 4 distopias que você precisa conhecer

  • A Coisa

Durante o verão de 1958, sete amigos encontram “A Coisa”, um ser sobrenatural que se alimenta de crianças e deixa um rastro de terror e sangue pela cidade. Os amigos se juntam para enfrentar a criatura. 30 anos depois eles se encontram novamente na cidade para reencontrar “A Coisa”, que somente eles são capazes de vencer. O livro também foi adaptado para o cinema.

Você já leu algum desses livros? Conta pra nós!