Nosso dia-a-dia é corrido e isso é um fato. Infelizmente, o tempo para sentar e fazer uma refeição completa está ficando cada vez menor e é claro que postamos nas chamadas junk food para nos alimentarmos rapidamente e nos sentirmos saciados. Porém, com certeza você já deve ter se perguntado: Cachorro-Quente ou Hambúrguer: Qual faz menos mal a saúde? Qual devo escolher? O TriCurioso soluciona esta dúvida!

O hambúrguer tradicional com pão comum, queijo cheddar, alface, tomate e carne bovina possui 730 calorias em média, 45 g de gordura e 1000 mg de sódio. Ou seja, pode ser considerada uma bomba para o organismo. Porém, você pode fazer algumas substituições interessantes que melhoram seu quadro. Trocar a carne de boi por frango ou peixe, o pão normal por pão integral, o queijo cheddar por queijo branco e acrescentar mais saladas, se possível. Assim você tem uma versão com menos sal, menos gordura e menos calorias, o que pode ser considerado ‘saudável’.

Mas e o cachorro quente? Como bem sabemos, a salsicha é feita com carne processada e já foi cientificamente comprovado que ela pode causar diversos tipos de câncer, afinal é feita de inúmeros restos de partes de animais não utilizadas com substâncias químicas para dar sabor e aroma. Então, já começamos mal. Se você considerar um cachorro quente simples com apenas salsicha, pão e molho, temos 290 calorias. Se acrescentar purê de batatas, maionese, mostarda, ketchup, milho, ervilha e batata palha, já subimos para 580 calorias. O que você pode fazer é apostar em uma preparação caseira utilizando uma salsicha de boa qualidade com pão integral e molho fresco, assim deixando o prato um pouco melhor.

cachorro quente ou hamburguer tricurioso

Mas dentre os dois, tenho que dizer que é muito melhor que você coma um hambúrguer do que um cachorro-quente. A parte bovina pode facilmente ser encontrada com pedaços mais nobres e gourmetizados de carne, frango ou peixe. Além disso, o adicional de salada faz com que ele ganhe na corrida contra o cachorro-quente. Mas opte sempre por comer em locais com boa procedência e que prezem pela qualidade do alimento, beleza? Além disso, é importante lembrar que tudo em excesso faz mal, então não vai almoçar hambúrguer todos os dias! Uma vez por semana já é muito, então reserve um tempo e vá comer em um bom restaurante que ofereça um farto buffet de saladas e carnes grelhadas, combinado?

Gostou da matéria? Então já deixa seu comentário aqui embaixo, beleza?!