As lendas urbanas são um assunto bastante popular na internet. Agora as lendas japonesas… Sabemos que os japoneses são um povo exótico, com sua cultura e modo de vida diferente. Portanto hoje trouxemos algumas lendas urbanas bem assustadoras para contar pra você. Vem comigo!

Lendas urbanas japonesas assustadoras

  • A mulher da neve

Segundo o folclore japonês, existe uma mulher que durante as nevascas, canta para seduzir os homens. Como as sereias, ela os confunde, fazendo com que eles se percam na nevasca e acabem por morrer congelados. Ela é bastante citada em animes e mangás japoneses.

  • Papel azul ou vermelho

Essa é uma lenda bastante conhecida. A lenda conta que se você for a um banheiro no Japão e ele estiver sem papel corra! Pois Aka Manto irá lhe perguntar se você quer papel azul ou vermelho. Se você escolher o vermelho, será cortado em pedaços. Se escolher o azul, será estrangulado até a morte. Outra versão dessa lenda diz que se você escolher o vermelho, a Aka Manto irá tirar toda a pele do seu corpo. Se escolher o azul, seu sangue será drenado lentamente, até que você morra.

lendas japonesas tricurioso2

Leia também: Conheça a lenda do Rake

  • A menina do banheiro

A lenda conta que Hanako, uma jovem menina, brincava de se esconder com seus amigos na escola. Ela resolveu se esconder no banheiro do terceiro andar. Mais tarde ela foi encontrada morta. A lenda conta que agora Hanako assombra os banheiros do terceiro andar das escolas. Ela suga para o fundo do vaso sanitário as crianças que vão ao banheiro. Os japoneses contam que ela só assombra os banheiros femininos.

  • A bonequinha dos desejos

No Japão são vendidas bonecas dentro de um aquário. Elas são chamadas de bonecas dos desejos. Você compra essa boneca e faz um desejo para ela. Quando for atendido, deve jogar a boneca fora. Nada muito assustador, certo? Mas os japoneses contam que a boneca tem vida própria. Seu cabelo cresce e ela costuma se mexer dentro do aquário quando ninguém está olhando.

lendas japonesas tricurioso

  • Teke-teke

 A lenda conta que uma moça caiu nos trilhos do trem e foi cortada pela metade. Depois desse terrível evento, seu fantasma passou a perambular pelas cidades japonesas, arrastando a metade decepada de seu corpo. Teke-teke é o som que ela faz ao se arrastar, usando os cotovelos para se apoiar no chão. Ela anda com uma foice para cortar ao meio quem ousar cruzar seu caminho. Assim ela se sente vingada por todo sofrimento que passou.

O que você achou dessas lendas urbanas japonesas? Conta pra nós!