Acho que todos aqui já sabem o como o novo coronavírus vem assombrando todo o mundo, porém ainda há muitas dúvidas sobre o assunto. Nós aqui do TriCurioso estamos quase que diariamente fazendo posts sobre o assunto aqui no blog para mantê-los o mais informados possível, inclusive listarei eles aqui no final. Para continuar essa “série” hoje irei falar como o coronavírus surgiu, afinal o que é verdade ou não dentre tantas histórias apresentadas? Vamos descobrir hoje!

Bom, antes de começar quero alerta-los sobre esse vírus… evitem ao máximo sair de casa (FIQUEM EM CASA), usem álcool em gel constantemente e cuide dos idosos, afinal são eles que se encontram na área de maior risco. Vamos ter consciência nessa época de pandemia e se ajudar. Dito isso, bora pro post!

como o coronavirus surgiu 1

O COVID-19 surgiu inicialmente na cidade de Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes, atingindo primeiramente aqueles que possuíram algum contato com frutos do mar comercializados na região. Este fato levou os cientistas a crerem que o vírus surgiu e foi propagado por meio dos animais marinhos e por esse motivo, todos os mercados da região foram desinfectados.

Vale lembrar que o COVID-19 é uma variação da família Coronavírus, ou seja, existem vários tipos de vírus que constituem essa família. Isso explica o porque do morcego ser um animal suspeito de ter propagado o COVID-19, afinal ele sempre foi um grande hospedeiro da família corona e caso você não saiba, esse animal serve de alimento para alguns cidadãos da China.

Quais os sintomas e como é feito o contágio?

O contágio é algo bem simples, ou seja, o vírus é muito fácil de ser pego. O COVID-19 pode ser contraído pelo ar, por meio de tosses e espirros, ou por contato físico ou de objetos e por esse motivo é importante o uso de mascaras e álcool em gel. O contágio também pode vir a ser por meio do alimento, caso ele esteja infectado. Dentre os sintomas estão: febre, dificuldade para respirar, insuficiência renal, nariz escorrendo, dor de garganta e síndrome respiratória aguda grave.

como o coronavirus surgiu 2

Como prevenir?

Bom, existem alguns métodos de prevenção para que possamos vencer esse vírus. O primeiro deles é ficar em casa e evitar ao máximo sair dela, afinal fazendo isso o vírus não irá se proliferar. Outra coisa muito importante e que eu já disse várias vezes aqui é o uso do álcool em gel, sempre que puder use ele para limpar suas mãos. Evitar tocar no nariz e na boca também são medidas que podem ajudar, mesmo sendo difícil. Na hora de cozinhar, lembrar de lavar bem as mãos e os alimentos e cozinhar bem eles. Por último é aconselhado evitar o contato com pessoas doentes, mesmo sendo uma simples gripe qualquer.

como o coronavirus surgiu 3

Mas e aí, o que achou do post? Está seguindo os métodos de prevenção? Comente logo abaixo 😀

Já existe medicamento para o Coronavírus?

COVID-19: Confira as últimas notícias

COVID-19: Verdades sobre o novo coronavírus