Nos anos 80 nós tivemos o lançamento de muitas franquias que marcariam, não só aquela época, mas o cinema mundial para sempre. Uma delas é, com certeza De Volta Para O Futuro. Esta foi uma franquia que explodiu mentes naquela época e que fez com que o público amasse os personagens Marty McFly e Doc Brown. Recentemente foi anunciado que, durante esta quarenta, o elenco da franquia iria se reunir virtualmente para o público. Portanto, pensei que seria ótimo trazer algumas das mais incríveis curiosidades sobre De Volta Para O Futuro! Então senta aí, aquece o seu DeLorean e vamos!

Leia também: Qual será o futuro da franquia “Power Rangers”?

As Melhores Curiosidades Sobre De Volta Para O Futuro

De Volta Para O Futuro

  • Vamos começar com uma curiosidade que não é nada surpreendente, mas que muita gente não deve conhecer. O filme, ao contrário do que muitos pensam, não é dirigido por Steven Spielberg, apesar de ele ser produtor executivo da obra. Na verdade, o filme ficou nas mãos de Robert Zemeckis.
  • O personagem Marty McFly chama-se Martin Seamus McFly e nasceu em 1968. Portanto, Marty teria 17 anos durante o primeiro filme. Apesar disso, o ator Michael J. Fox possuía 24 anos quando o interpretou.
  • No ano de 1955, o cachorro do doutor Brown chama-se Copérnico, em homenagem a Nicolau Copérnico. Enquanto o de 85 leva o nome de Einstein!
  • Algo muito legal que criaram sobre o Doutor Brown é seu nome: Emmet Lahtrop. Quando lido ao contrário, é possível entender “Porthal Temme”, que seria algo próximo a “Portal Time”, “portal do tempo”.

De Volta Para O Futuro

  • No primeiro filme, a namorada de Marty, Jennifer Parker, é interpretada por Claudia Wells. Porém, a mãe da atriz passou por problemas com câncer e Claudia teve de se afastar da produção dos outros filmes. Ela foi substituída por Elizabeth Shue.
  • O famoso DeLorean do filme é do modelo DMC-12 de 1982 customizado e que faz uso de um motor de Porcshe. Já o dispositivo nuclear que existe nele foi feito com uma calota de um Dodge Polara.
  • O ator Elijah Wood, que viria a viver Frodo na franquia Senhor dos Anéis, aparece no segundo filme como uma criança vendo Marty jogar Wild Gunman.
  • O segundo e o terceiro filme da franquia foram filmados juntos e lançados com um intervalo muito curto entre um e outro.
Mas e você? Curtiu essas curiosidades? Conhece mais alguma? Gosta de De Volta Para O Futuro? Então comente! 😀