John Wick é uma grande franquia de ação da atualidade. Foi ela que trouxe Keanu Reeves de volta ao estrelato. Mas não dá para negar que Keanu, desde Matrix, é um dos maiores atores de ação do cinema atual. John Wick traz uma história a princípio simples, alguns podem considerar até galhofa. Contudo, as cenas de ação e matança são o que mais importam nesta franquia. Basicamente grandes franquias possuem sua marca. Se você quer ver carros, corridas, explosões e afins você pode ver Velozes e Furiosos; se você quer ver mortes de formas criativas e agoniantes, Jogos Mortais; e agora se você quer ver porradaria, sangue e muita morte: John Wick está aí para você. Inclusive, os três filmes estão disponíveis na Amazon Prime Video (no momento em que este post está indo ao ar). Então, confira algumas curiosidades sobre esta amada franquia!

As Melhores Curiosidades Sobre John Wick

John Wick

  • Vamos começar dando aquela moral para o Keanu Reeves. 90% das cenas de ação da franquia foram feitas por ele mesmo. Ou seja, o dublê quase não trabalhou! Além disso toda a coreografia do combate na boate (rima!) o ator memorizou no dia da gravação!
  • Outra curiosidade interessante, mas estranha… foi que Keanu jogou gordura de porco em seu rosto para que o cachorro pudesse saltar sobre ele enquanto estava na cama.
  • E falando no cachorro, o nome dele na vida real é Andy e ele é um Beagle.
  • Parebellum, subtítulo do terceiro filme, é uma palavra em latim retirada do livro que continha as instruções de como o Império Romano deveria agir em guerra. A frase completa do livro diz “Se vis pacem, parabélum” (“Se você quer paz, prepare-se para a guerra”).

John Wick

  • Keanu Reeves ficou muito conhecido, é claro, por ter protagonizado a franquia Matrix. Pois bem, existe uma referência ao antigo trabalho do ator no primeiro filme da trilogia. O nome de usuário do personagem exibido no canto superior direito do videogame é Neo.
  • O personagem já apareceu em, pelo menos, dois jogos  Payday 2 e Fortnite, em ambos os jogadores podiam jogar com ele.
  • Por fim, vamos falar do saldo de mortes causadas por John Wick durante toda a trilogia. Já adianto que não foram poucas! Ao todo, são 306 mortes causadas pelo personagem. Uma média de 102 assassinatos por filme!

Confira também: Curiosidades sobre Velozes e Furiosos!

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre John Wick? Conhece mais alguma? Então comente! 😀