Curiosidades, Entretenimento

Aerosmith | Incríveis curiosidades sobre a banda de rock!

Aerosmith | Incríveis curiosidades sobre a banda de rock!

Diversos hits dos anos 70, 80 e até mesmo 90 ficaram marcadas na história da música mundial até os dias de hoje. E, com certeza, um dos ritmos que mais marcaram o mundo da música foi o Rock N Roll. E se há uma banda de rock que é responsável por vários hits que estão no imaginário popular até os dias atuais, essa banda é o Aerosmith. Quem nunca ouviu Dream On, Love In An Elevator, I Don’t Wanna Miss A Thing, entre diversas outras música? Portanto, chegou a hora de trazer para vocês algumas curiosidades sobre essa grande e amada banda: Aerosmith! Então, confira a seguir estas curiosidades!

Sites Responsivos e Profissionais

As Melhores Curiosidades sobre Aerosmith

Aerosmith

  • O vocalista Steven Tyler começou na música como bateria da banda Chain Reaction. Porém, ao tocarem um cover de In My Room dos Beach Boys, ele resolveu largar as baquetas e cantar!
  • Todos devem saber que a dupla de frente da banda é o Steven Tyler (vocalista) e o Joe Perry (guitarrista). Pois bem, nos anos 70 os dois abusavam tanto das drogas que se autodenominaram “The Toxic Twins” (Os Gêmeos Tóxicos). Este nome era uma referência ao nome dado à dupla Mick Jagger e Keith Richards, os “Glimmer Twins” (Gêmos do Brilho).
  • A atriz Liv Tyler só se descobriu filha de Steven Tyler depois de muito tempo. Isso porque sua mãe, Bebe Buell, era conhecida por ser uma groupie muito famosa. Devido a isto, ela já havia tido intimidades com diversos astros do rock. Liv Tyler, inclusive, é muito famosa por ter feito parte da trilogia Senhor dos Anéis. Além disso, ela faz parte do clipe Crazy do Aerosmith.
  • Durante os anos 80 diversas bandas de rock quase sumiram da mídia. E isso aconteceu com o Aerosmith. Porém, uma parceria com o Run DMC fez nascer a música Walk This Way que trouxe a banda de volta ao estrelato.

Aerosmith

Caneca para Presente

  • No ano de 2003, o Aerosmith fez a Rocksimus Maximous Tour ao lado do Kiss. Na turnê, o Kiss abria os shows, o que já era bastante inusitado, já que Gene Simmons sempre foi considerado um dos mais arrogantes do Rock. Além disso, Joe Perry fez participação em alguns shows do Kiss durante a turnê na música Strutter. Algo também inédito, já que ninguém havia dividido palco com o Kiss até então.
  • O clássico hit Dream On foi escrito por Steven Tyler em 1971 utilizando um teclado Rocky Mountain Instruments. Mas, como não tinha dinheiro ele comprou o instrumento com 1800 dólares que encontrou em uma mala esquecida por mafiosos em um telefone público em Boston.
  • A música I Don’t Wanna Miss A Thing foi a primeira música da banda a alcançar o número 1 da Hot 100 da Billboard, em 1998. Ela foi composta por Diane Warren, que pretendia vender para Celine Dion, porém, Tyler ouviu primeiro e convenceu Warren a deixar que ele gravasse.

Confira também: Curiosidades sobre Foo Fighters!

Mas e você? O que achou sobre essas curiosidades sobre Aerosmith? Curtiu? Então comenta! 😀

Você também pode gostar de