Eu sempre fui apaixonado por super-heróis e por esse motivo sempre gostei muito de pesquisar sobre eles também. Os meus heróis favoritos sempre foram o Batman (DC Comics) e o Homem-Aranha (Marvel). Bom, eu nem preciso explicar o porquê do morcegão ser um herói incrível, né? Afinal além de impressionar com suas técnicas de luta ele possui o batmovél que é com certeza uma das coisas mais legais dele. Falando em batmovél, você já reparou que quase todos os heróis famosões possuem um supercarro?

Bom, foi essa pergunta que me fez ter a ideia para esse post aqui, afinal como eu disse no início, o Homem-Aranha também é um dos meus heróis favoritos, mas será que ele já teve um supercarro para chamar de seu? É o que iremos descobrir hoje. Espero que gostem!

homem aranha ps4 primeiras impressões 1

O cabeça de teia já teve um supercarro?

A resposta logo de cara é “Sim!” o Homem-Aranha já teve um supercarro. Mas a agora o questionamento é: Afinal, para que o herói precisaria de um automóvel sendo que ele possui as teias?  Bom, meu caro amigo… Tudo isso não passou de uma jogada de marketing. Vamos entender juntos essa história.

Em março de 1974, na revista The Amazing Spider-Man 130, o Homem-Aranha acaba pedindo ajuda para o Tocha-Humana (Do grupo Quarteto Fantástico), um aficionado por automóveis, para desenvolver um bugue com motor não poluente. Mas esse miranha tá muito desenvolvido mesmo, né não? Um verdadeiro herói porque não querer um carro poluente.

supercarro

Deste modo surgia o “aranhamovél”, que além de ser bastante veloz, possuía lançadores de teia e um projetor de luz com o sinal do heróis (tipo aqueles do Batman). Nas histórias em quadrinho, o herói acabou adorando a ideia de se locomover com um supercarro, afinal ele nunca tinha tido grana para comprar um carro como aquele.

Depois de algumas histórias e aventuras, o supercarro (ou como é chamado “aranhamovél”) acabou desaparecendo num rio após uma perseguição. O supercarro só veio à aparecer uma vez depois disso, quando o vilão consertador acaba o encontrando e transformando-o em uma arma contra o herói.

supercarro

Mas por que isso foi uma jogada de marketing? Bom, na época a Marvel estava lançando um brinquedo onde o Homem-Aranha possuía um supercarro e para ajudar nas divulgação dos produtos, ela decidiu inserir o veículo nas histórias do herói durante um tempo. Bem interessante, não?

Leia Também: As 5 melhores sitcoms para se assistir na quarentena?

Mas e aí, o que você achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar!