Um dos maiores diretores do cinema mundial, de todos os tempos, foi Stanley Kubrick. O cineasta foi responsável por diversos filmes clássicos que, hoje, são considerados como “cult”. Porém, pouca gente conhece o grande trabalho de Kubrick. Portanto, hoje, vou apresentar 5 das grandes obras dele para que você, caso não conheça o trabalho de Stanley, passe a conhecer. Os cinco filmes selecionados para esta lista passam por diversos gêneros, desde o terror até filmes de guerra, romance e ficção científica. Isso porque Kubrick sempre se mostrou bastante versátil em seus trabalhos. Então sente-se à vontade, prepare a pipoca e confira 5 filmes para conhecer este incrível diretor!

5 Grandes Filmes de Stanley Kubrick

Stanley Kubrick

  • O Iluminado (The Shining – Kubrick, Stanley) [1980]

“Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor, então, descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.”

“O jovem Alex passa as noites com uma gangue de amigos briguentos. Depois que é preso, se submete a uma técnica de modificação de comportamento para poder ganhar sua liberdade.”

“Uma estrutura imponente preta fornece uma conexão entre o passado e o futuro nesta adaptação enigmática de um conto reverenciado de ficção científica do autor Arthur C. Clarke. Quando o Dr. Dave Bowman e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão, os chips de seus computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso confronto entre homem e máquina que resulta em uma viagem alucinante no espaço e no tempo.”

“Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria.”

“O soldado Davis, batizado de “Joker” pelo sargento linha-dura Hartman, suporta os rigores do treinamento básico e tenta ajudar o ridicularizado colega Lawrence. Na preparação, Hartman emprega métodos abusivos para transformar seus recrutas em verdadeiras máquinas de guerra. Lawrence não aguenta a pressão, mas Joker se forma no Corpo de Fuzileiros Navais e é enviado para o Vietnã como jornalista, cobrindo e, eventualmente, participando da sangrenta Batalha de Hué.”

Mas não pare por aqui, confira também curiosidades sobre Quentin Tarantino!

Mas e você? Já havia assistido algum destes filmes do Stanley Kubrick? Vai assistir? Então comenta aí! 😀