Um dos filmes de maior destaque o cineasta Quentin Tarantino é Bastardos Inglórios de 2009. A forma com a qual Tarantino tratou a Segunda Guerra Mundial sem deixar de lado suas grandes qualidades e características como diretor foi incrível. Fora, é claro, estampar a liberdade que ele se dá de reescrever a história, como viria a fazer novamente em Era Uma Vez Em… Hollywood. Recentemente Bastardos Inglórios voltou à pauta devido ao incidente do presidente Jair Bolsonaro tomar um copo de leite durante uma live. Então, como muitos estava citando novamente este filme e, já que ele estava em alta novamente, pensei que poderia agradar a vocês uma lista com grandes curiosidades. Confira agora!

As Melhores Curiosidades Sobre Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios

  • O roteiro de Bastardos Inglórios começou a ser escrito antes mesmo do lançamento de Kill Bill Vol. 1. Mas Tarantino acabou parando a escrita por não achar um final adequado para a história.
  • O antagonista Hans Landa quase foi interpretado por Leonardo DiCaprio, mas o diretor achou que fosse mais prudente utilizar um ator alemão para o papel.
  • Mas, mesmo assim, Tarantino quase cancelou a produção por não encontrar o ator ideal para viver Landa. Chegou a imaginar que seria um personagem impossível de interpretar, mas conheceu Christoph Waltz e a coisa mudou.
  • Waltz além de garantir o papel que Tarantino imaginava ser impossível, ainda descolou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo personagem.
  • Um ator muito inusitado foi cotado por Quentin para viver o sargento Donnie Dorowitz em Bastardos Inglórios. Segundo informações, Adam Sandler era o ator escolhido pelo cineasta, mas devido a conflitos de agenda, ele não pode assumir.

Bastardos Inglórios

  • E falando no sargento Donnie Dorowitz, conhecido como o Urso  Judeu, você sabia que ele possui o nome de Anne Frank marcado em seu taco de baseball?
  • O ator Michael Madsen, amigo de Tarantino de longa data, chegou a aparecer no elenco interpretando um personagem chamado Babe Buchinsky, porém, nem o ator, nem o personagem participaram do filme.
  • Até o lançamento de Era Uma Vez Em… Hollywood, Bastardos Inglórios era o filme de Quentin Tarantino com mais indicações ao Oscar, contando com oito.
  • Na Alemanha, por razões óbvias, a suástica é um símbolo totalmente proibido. Então, o símbolo acabou ficando de fora de toda o material promocional do filme por lá.
  • Até o hoje o título português do filme soa muito engraçado para nós, brasileiros. Isso porque em Portugal ele recebeu o nome de Sacanas Sem Lei.

Caso tenha ficado com vontade de assistir ao filme, ele está disponível na Amazon Prime Video!

Confira também: Curiosidades sobre Quentin Tarantino!

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre Bastardos Inglórios? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀