No final do ano passado chegava aos cinemas o novo filme do cineasta Rian Johnson. Ele havia ficado muito conhecido e popular recentemente por ter dirigido o oitavo episódio da franquia Star Wars. O filme que estava chegando chamava-se Entre Facas e Segredos e possuía desde seu trailer às suas imagens de divulgação um filme bastante colorido e divertido. Além disso o elenco de peso com Chris Evans, Daniel Craig e Jaime Lee Curtis chamou muita atençã. Na última semana o longa chegou com tudo na Amazon Prime Video. Mas será que vale a pena selecioná-lo para ver nessa quarentena? É o que vamos discutir aqui

Entre Facas E Segredos

Entre Facas e Segredos

Sinopse e Trailer

“Depois de fazer 85 anos, Harlan Thrombey, um famoso escritor de histórias policiais, é encontrado morto. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.”

O filme é bom?

Entre Facas e Segredos possui uma peculiaridade muito grande pouco vista em filmes com temáticas de assassinato e investigação: o humor e a diversão. Pois é, ao invés de abordar o tema de assassinato de forma sombria, Rian Johnson resolveu seguir por um caminho diferente: a diversão e o bom humor. Mas claro que isso não quer dizer que o filme seja bobalhão e que as coisas não possuam o peso que devem possuir. Porém, como está escrito no título desse post, o filme é como um jogo Detetive. O espectador precisa juntar as peças, junto dos investigadores, para no final surpreender-se, ou não, com a verdade.

Entre Facas e Segredos

As atuações também são muito incríveis, especialmente do Daniel Craig e Chris Evans. Principalmente porque Evans acaba de sair da imagem de Capitão América para fazer um personagem que é o completo contrário do herói. A protagonista Ana de Armas não fica nem um pouco apagada, pois sua atuação também é muito boa. Mas é preciso dizer que, intencionalmente, algumas falas e personagens podem parecer caricatos.

Vale a pena assistir Entre Facas E Segredos?

Se você está procurando um filme leve, mas com uma temática séria que vai te deixar tenso e dar algumas risadas, este com certeza é o filme que está procurando. Além disso, pode ser muito divertido juntar a família na sala para assistir e cada um tentar adivinhar o que aconteceu no filme. Só não vale dar spoiler pra os coleguinhas! (haha).

Confira também: True Story – O Filme Sobre o Assassino Christian Longo!

Mas e você? Já assistiu Entre Facas E Segredos? Gostou do filme? Então comenta sua opinião aí! 😀