Nos cinemas um cara que possui um grande histórico de filmes maravilhosos é o David Fincher. Em sua filmografia, o cineasta conta com incríveis pérolas do cinema contemporâneo. Mas, é claro, nem todo mundo pôde assistir aos seus filmes ou, sequer, conhece o diretor em si. Então, eu sigo aqui fazendo alguns posts para apresentar para vocês os grandes nomes do cinema mundial. A intenção não é necessariamente apresentar os filmes para você, já que estes são muito populares, mas sim indicar os longas que mais demonstram o estilo cinematográfico de Fincher. Além disso, abaixo da sinopse de cada filme também deixei a referência sobre onde você pode assistir o filme. Então, vamos lá!

Conhecendo David Fincher Em Cinco Filmes

David Fincher

  • Clube da Luta (Fight Club) [1999]

“Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. Mas a parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.”

Disponível em: Amazon Prime Video e Google Play Filmes!

  • Se7en – Os Sete Crimes Capitais (Seven) [1995]

“Quando, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills, eles descobrem uma série de assassinatos. Mas logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. Somerset também faz amizade com a esposa de Mills, Tracy, que está grávida e com medo de ter a criança em uma cidade cheia de crimes.”

Disponível em: Netflix e Google Play Filmes!

  • Garota Exemplar (Gone Girl) [2014]

“No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Portanto, com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher.”

Disponível em: Netflix e Google Play Filmes!

  • A Rede Social (The Social Network) [2010]

“Em uma noite de outono em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, então, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social. Mas sua ascensão sem precedentes traz complicações legais e pessoais.”

Disponível em: Google Play Filmes!

  • O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) [2009]

“Benjamin Button é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Doze anos, então, depois de seu nascimento, ele conhece Daisy, uma criança que entra e sai de sua vida enquanto cresce para ser dançarina. Embora tenha todos os tipos de aventuras incomuns, sua relação com Daisy o faz acreditar que os dois se encontrarão no momento certo da vida.”

Disponível em: Google Play Filmes!

Confira também: Cinco Grandes Filmes de Stanley Kubrick!

Mas e você? Curte o trabalho do David Fincher? Qual o seu filme favorito do diretor? Já viu todos estes cinco? Então comente! 😀