Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Batman Begins: Confira as melhores curiosidades sobre o filme

Batman Begins: Confira as melhores curiosidades sobre o filme

Não dá para negar que o Batman é um dos super-heróis mais populares do mundo e ele tem se destacado bastante nos últimos anos, seja nas HQs, ou até mesmo nas animações, filmes e séries. Além disso, personagem junto com outros heróis conseguiu se tornar um verdadeiro ícone da cultura pop e tem fãs pelo mundo inteiro.

Bom, como já sabemos, o herói já esteve presente em diversos filmes, sejam eles animados ou em live-action. Bom, há exatamente 15 anos, estreava nos cinemas Batman Begins, o elogiado filme do Christopher Nolan que tinha o Christian Bale no papel principal. Hoje nós iremos conhecer algumas das melhores curiosidades do filme.

Em Busca do Bruce Wayne

Como bem sabemos, o Christian Bale interpretou o Bruce Wayne na trilogia do cavaleiro das trevas que foi iniciada com Batman Begins. Mas antes dele ser escolhido para o papel, muitos outros atores foram cogitados. Nomes como Guy Pearce, Ashton Kutcher, David Boreanaz, John Cusack, David Duchovny, Jake Gyllenhaal, Eion Bailey, Joshua Jackson, Kurt Russell, Billy Crudup, Cillian Murphy, Henry Cavill e Hugh Dancy chegaram a ser cotados pela produção do filme para dar vida ao homem morcego.

Batman Begins: Confira as melhores curiosidades sobre o filme

Espantalho

Apesar de Cillian Murphy não ter sido escolhido para dar vida ao Batman no longa, Christopher Nolan gostou tanto de seu teste de cena que acabou o convidando para interpretar o personagem Espantalho. Mas Murphy não era a primeira escolha para o vilão, Kevin Spacey, Jeff Goldblum, Jeremy Irons e Christopher Eccleston também chegaram a ser cotados.

Papéis Recusados

Alguns atores chegaram a ser convidados para interpretar personagens chaves do longa, mas acabaram recusando. O ator Anthony Hopkins recusou o convite para interpretar o leal mordomo do Bruce Wayne, Alfred Pennyworth. Chris Cooper recusou o convite para dar vida ao James Gordon. Além disso, Viggo Mortensen recusou o convite para interpretar o Ra’s Al Ghul.

Acidente Com o Batmóvel

Durante as filmagens que foram realizadas nas ruas de Chicago, uma pessoa acidentalmente bateu seu carro no Batmóvel. De acordo com o motorista, que aparentemente estava bêbado, ele bateu seu carro ao entrar em pânico quando viu o carro do Batman e acreditou ser uma nave alienígena.

Batman Begins: Confira as melhores curiosidades sobre o filme

O Nome do Filme

Atualmente o nome Batman Begins ficou bem popular e qualquer pessoas que goste do herói ou pelo menos que aprecie cinema, sabe identificar que esse é o primeiro filme de uma trilogia de sucesso. Mas antes desse nome ser escolhido para o longa, Batman 5, Batman: The Frightening e Batman: Intimidation Game foram cogitados.

Roteiro

O Batman possui uma vasta série de HQs que já foram publicadas, mas o longa não poderia ser baseada em todas elas. David S. Goyer e Christopher Nolan decidiram utilizar as clássicas HQs Batman: Ano Um e Batman: O Longo Dia das Bruxas como base para o roteiro.

Batman Begins: Confira as melhores curiosidades sobre o filme

Leia Também: Qual é o melhor Batman dos cinemas?
Leia Também: Conheça os carros mais marcantes usados pelo Batman

 

Gostou dessas curiosidades? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement

Leia Mais

Especial

A indústria desportiva habitual e os Esports utilizaram a tecnologia para promover o investimento de muitos empresários. Os especialistas concordam que ambos os setores...