Já parou para se perguntar quais são os lagos e rios mais perigosos do mundo? Ao redor do mundo podemos encontrar diversos pontos turísticos e belezas naturais, cada um deles possui sua particularidade e chama atenção por algum motivo.

É bem comum encontrar pessoas viajando para conhecer lugares diferentes, mas muitas das vezes em algumas dessas viagens, pode-se esbarrar também em algum local perigoso, como lagos e rios, por exemplo.

Bom, por falar nisso, quando pensamos em lagos e rios, geralmente vem à nossa mente aquele lugar calmo, tranquilo que podemos mergulhar ou até mesmo relaxar, certo? Mas nem sempre é assim, existem alguns lagos e rios ao redor do mundo que são bem perigosos e é sobre eles que falaremos agora mesmo.

Conheça 5 dos lagos e rios mais perigosos do mundo

Buraco Azul de Dahab

O buraco azul de Dahab fica localizado  no sudeste do Sinai e é um dos lugares mais perigosos do planeta, isso porque ele consiste em uma caverna que tem cerca de 130 metros de profundidade. Muitas pessoas já morreram por lá porque se perderam e não conseguiram voltar para a superfície. Apenas mergulhadores experientes são recomendados no local, embora alguns também já tenham morrido por lá.

Conheça 5 dos lagos e rios mais perigosos do mundo

Rio Tinto

Localizado na província de Huelva, na Espanha, o rio tinto possui uma coloração avermelhada e que chama muito a atenção. Mas essa cor é resultado de uma extração de minerais que ocorrem por lá há cerca de três mil anos. As águas do rio tinto são cheias de cobre, ferro e metais pesados, além disso o pH é de 1.2 e isso faz com quê não exista muitas formas de vida por lá.

conheca 5 dos lagos mais perigosos do mundo tricurioso 4

Lago Kivu

O lago kivu é um dos maiores lagos da África, ele está localizado  na fronteira entre a República Democrática do Congo e o Ruanda. Aparentemente ele é um lago bastante calmo, porém ele possui camadas contendo dióxido de carbono e no seu fundo existe cerca de 55 bilhões de metros cúbicos de metano. Em 1994 várias vítimas do genocídio de Ruanda foram jogadas no lago e não sobreviveram.

Conheça 5 dos lagos e rios mais perigosos do mundo

Rio Wharfe

Localizado em Yorkshire, na Inglaterra, o Rio Wharfe é famoso por “engolir” pessoas. Parece assustador, não é mesmo? Mas ele é realmente assustador, isso porque esse rio possui correntezas muito fortes que puxam qualquer criatura que estiver dentro dele para baixo, prendendo nas pedras. As pessoas que já caíram no rio nunca tiveram seus corpos encontrados e por isso existem diversas placas no local sinalizando o perigo.

Conheça 5 dos lagos e rios mais perigosos do mundo

Leia Também: Por que os lagos glaciais são azuis?

Lago Fervente

Localizado  no Parque Nacional de Morne Trois Pitons em Dominica, o lago fervente está em uma área de atividade vulcânica, por perto dele existem cerca de 5 vulcões. Esse lago possui águas que vivem borbulhando, estima-se que a temperatura do local chegue perto dos 90ºC. Na superfície do lago é comum encontrar nuvens de vapor que chamam bastante a atenção de qualquer um.

conheca 5 dos lagos mais perigosos do mundo tricurioso 7

Leia Também: É possível que uma espécie considerada extinta possa reaparecer na natureza?
Leia Também: Por que a cor azul é tão rara na natureza?

Já deu pra ver que nem sempre água é sinônimo de calmaria, não é mesmo? Bom, esses foram apenas alguns dos lagos e rios mais perigosos do mundo, mas existem muitos outros espalhados por aí, voltaremos a falar deles muito em breve, então fique de olho aqui no TriCurioso para não perder.

Todos os dias postamos por aqui diversas curiosidades sobre todos os temas que você puder imaginar, claro que você não pode perder nenhuma, não é mesmo?

Já conhecia algum desses lagos ou rios? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!