Quem nunca correu muito para pegar o ônibus no horário não sabe o que é sentar com a sensação de que seu coração irá sair pela boca. Isso acontecia comigo dia sim, outro também. Estava sempre atrasada quando precisava pegar o ônibus e essa lembrança me fez pensar: Qual o maior número de batimentos que seu coração pode ter?

Vamos então a resposta. Um coração forte e jovem cujo dono tenha entre 15 e 20 anos tem um padrão entre o mínimo de 60 batidas e o máximo de 90 batidas por minuto. Porém, em momentos de grande adrenalina, esse batimento pode chegar a até 160 bpm (batimentos por minuto). Isto porque basta qualquer situação que estimule o nervo simpático – responsável pela liberação de adrenalina – ou o nervo vago – que breca os batimentos cardíacos – para que os níveis aumentem radicalmente. E isto é totalmente normal.

quantas vezes coracao bater tricurioso

Uma curiosidade interessante é que tudo depende da idade. Um recém-nascido, por exemplo, tem seu coraçãozinho batendo entre 120 e 140 bpm regularmente. Isto porque seu sistema que regula a circulação ainda não está bem desenvolvido. Conforme um bebê cresce, os batimentos vão diminuindo progressivamente.

Sabia de tudo isso? Comente!