Em 21 de maio de 1841 nasceu um garotinho aparentemente saudável em East Bridgewaterm, Massachusets (EUA). Seu nome era Isaac. W Sprague e ele teve uma infância perfeitamente normal e feliz. Isso até completar 12 anos.

Nesta época, o jovem Isaac começou a perder grande quantia de peso, a perda foi tamanha que seus pais o proibiram de correr, brincar ou fazer qualquer tipo de atividade que demandasse grande perda de energia. E assim Sprague cresceu, sem poder fazer nenhum tipo de esforço e comendo bastante sem conseguir conquistar grande peso. Ele foi levado a um grande número de especialistas na época que não sabiam explicar o que estava acontecendo ou qual tipo de doença estava atrapalhando a vida do rapaz.

Ao crescer, tentou trabalhar como aprendiz de sapateiro ou ainda comerciante, porém todas essas atividades o faziam gastar muita energia e sentir grande dor em seu corpo. Ele não sabia o que fazer de sua vida até que em 1865 foi até um carnaval local onde um promotor de shows o viu e percebeu seu potencial, assim lhe oferecendo um emprego. Foi assim que Sprague percebeu que poderia ganhar a vida apenas por ser diferente dos outros e isso não o incomodava. Ele era conhecido como o Esqueleto Vivo.

Isaac W Sprague Esqueleto Vivo TriCurioso 1

Foi através deste show que o rapaz começou a viajar pelo mundo mostrando-se como esqueleto vivo. Então, logo ele conheceu o famosíssimo Barnum Circus (contamos a história deste incrível circo em: A Verdadeira História de P. T. Barnum, personagem de O Rei do Show) onde fez um teste e passou. Lá ele ganhava US$80 por semana para participar de diversos quadros, em um ele casava-se com a mulher mais gorda do mundo.

Ele deixou o Barnum Circus em 1868 após um grande incêndio onde quase faleceu. Ele casou-se com uma moça chamada Tamar Moore e teve três filhos plenamente saudável. Em uma estimativa de toda sua vida, Sprague media 1,68 e pesava a media de 19 quilos. Ele nunca recebeu um diagnóstico e até hoje não se conhece sua doença. A única teoria existente seria que Isaac teria sofrido de uma grande e progressiva atrofia muscular agressiva.

Incrível a história de Isaac W. Sprague, não acha? Comente!