A briga entre o Capitão América e o Homem de Ferro não chega nem aos pés de Pelé x Maradona. Os dois jogadores sempre foram intitulados como rivais pelo simples fato de cada um ser considerado o melhor jogador de seu país, ou seja, Pelé: Melhor jogado brasileiro e Maradona: Melhor jogador argentino, mas no fim, essa tal “rivalidade” acaba sendo mais de nacionalidade do que de outra coisa… Além do mais, todos aqui sabem que o nosso país tem uma certa rixa com los hermanos e vice versa. Comparar Pelé e Maradona é quase a mesma coisa de tentar escolher entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, porém, será que o rei Pelé já enfrentou o baixinho Maradona dentro de campo? Vamos descobrir!

Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé, começou sua carreira no profissional no ano de 1956 defendendo a equipa do Santos Futebol Clube, naquela época o jogador tinha apenas 16 anos. Sua primeira copa do mundo foi em 1958, quando ainda tinha apenas 17 para 18 anos, neste mesmo ano a seleção brasileira se consagrou campeã. Já Diego Maradona, que inclusive é 20 anos mais novo do que o nosso querido Pelé, só foi começar sua carreira profissional em 1976, também com 16 anos, e só foi disputar sua primeira copa do mundo em 1982, ano em que o Rei Pelé já estava com as chuteiras penduradas.

pelé e maradona jogaram juntos

(Maradona e Pelé juntos em um evento publicitário)

Pelé se aposentou oficialmente no ano de 1977, apenas 1 ano depois que Maradona subiu para o profissional, ou seja, os dois jogadores NUNCA chegaram a se enfrentar dentro de campo. Até hoje muitos acham que eles chegaram a jogar na mesma época, porém, infelizmente isso nunca aconteceu. Imaginem um jogo com essas duas lendas do futebol… Seria Insano!

E aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar este post 😀