Não, o TriCurioso não está publicando isso no primeiro de abril, a notícia é real! De acordo com o Washington Post, a empresa americana Light deve lançar um smartphone baseado no Light L16, a câmera compacta de 16 lentes. Esse smartphone, com incríveis 9 câmeras em sua traseira, de 52 MP, deve sair ainda no ano de 2018.

Há também expectativas do smartphone trabalhar com câmeras de baixa luminosidade, provavelmente rodando o sistema operacional do robozinho da Google, o Android.

16 camera smartphone

Se baseado na compacta L16, o smartphone deve vir com 16 lentes variando entre 28 mm, 70 mm e 150 mm.

Leia também: 5 coisas que mudaram com o uso dos smartphones

Muito se pergunta se a Light irá produzir seu próprio smartphone ou se deve haver outro grande nome com um grande apoio em cima do smartphone da empresa estadunidense. Vale lembrar que a L16 focada somente em câmera chega ao consumidor final por 1.990 dólares estadunidenses, com um smartphone passando provavelmente dos dois mil dólares. Nada foi estimado sobre seu hardware, mas para aguentar a fusão de 9 sensores diferentes, o smartphone é obrigado à vir com uma CPU e GPU bem competente, até porque são pesadas e longas camadas de renderização.

Resultado de imagem para snapdragon chipset

Mas por que tantas câmeras? De acordo com a Light,

“O smartphone será capaz de gerar fotos de até 64 megapixels, tendo mais desempenho que os celulares convencionais nas imagens registradas em condições de baixa luminosidade e gerará efeitos de profundidade sofisticados.”

Resta aguardar se o smartphone irá sair este ano, como dito pelo Washington Post. Mas e você? Pagaria o preço desse smartphone? Acha que o smartphone vale a pena? Comente!