Se há uma coisa que me dá raiva é alguém falar que minha cidade, Londrina, é pequena é interior do Paraná… Bom, ela até fica no interior do estado, mas pequena? Chamar ela de pequena já é abuso. Para quem não sabe Londrina tem cerca de 700 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade do Paraná e a quarta maior do sul do país. Pensando nisso, acabei tendo a ideia de fazer um post com as 5 maiores cidade do nosso querido país. Espero gostem 😀

Em quinto lugar temos ela, a almejada pelos turistas…. Fortaleza, sim, Fortaleza é a quinta maior cidade do país possuindo no total 2.627.482 habitantes e que fica localizada no estado do Ceará, não preciso nem falar que ela é maior cidade de seu estado, sendo considerada a capital do mesmo. A cidade foi fundada em 13 de abril de 1726 e mesmo sendo considerada turística, acaba tendo uma grande população. Sério, fiquei surpreso com Fortaleza.

qual a maior cidade do brasil 1

Na quarta colocação temos Salvador que possui atualmente cerca de 2.953.986 de habitantes (Salvador tem que correr antes que seja pega por Fortaleza). Cidade fundada em 29 de março de 1549, Salvador é a capital da Bahia, sendo também visitada por muitos turistas ao longo do ano, principalmente no carnaval.

qual a maior cidade do brasil 2

Em terceiro lugar, a primeira cidade a subir no pódio é a capital do país, Brasília que possui cerca de 3.039.444 de habitantes. Localizada no Distrito Federal, Brasília é conhecida por ser o coração e por abrigar o Planalto Central. Diferente das outras, Brasília não é uma cidade turística, porém recebe vários pessoas de diversas cidades em épocas de protestos… Isso é considerado turismo?

qual a maior cidade do brasil 3

Na vice colocação temos a cidade do… Rio de Janeiro que possui cerca de 6.520.266 de habitantes. Rio de Janeiro com certeza é uma das cidades mais famosas do Brasil, além do mais é nela que fica o lindo Cristo Redentor e vários outros pontos turísticos que atraem diversas pessoas do mundo todo.

qual a maior cidade do brasil 4

Em primeiríssimo lugar temos ela, a gigante cidade de São Paulo, eu digo “gigante” pois ela realmente é enorme, para você ter uma noção, só a cidade de São Paulo abriga 12.106.920 de habitantes, praticamente o dobro de pessoas que vivem no Rio de Janeiro. São Paulo não é uma cidade turística, mas digamos que ela seja o “coração” do país, além do mais tudo de mais importante acontece lá (se não acontecer em São Paulo, pode ter certeza que tem algo no Rio de Janeiro).

qual a maior cidade do brasil 5

E aí, o que achou da lista? Bom, eu estou muito surpreso, porém ainda acho Londrina uma cidade grande. Mas e você o que achou? Lembrando que recentemente fizemos um post com a MAIOR cidade do MUNDO, caso queira conferir clique aqui.