Jessica Jones é uma das heroínas mais “humanas” da Marvel. Optou por deixar os famosos trajes e uniformes, costumeiros nos super heróis, e usa uma simples jaqueta, camisa branca e calça jeans, algo que se aproxima de nós, meros mortais. Mas não se engane, ou melhor, fica aqui o lembrete para respeitarmos os outros, independente de suas vestimentas, nunca se sabe os poderes ocultos das pessoas, não é mesmo? Confira aqui, algumas curiosidades da inteligentíssima e implacável Jessica Jones (que também tem seriado na Netflix, antes que eu me esqueça):

1. Proibido para baixinhos

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso alias

A Marvel Comics quebrou o retrógrado Código de Autoridade de Histórias em Quadrinhos (ou Comic Authority Code) em 2001, estabelecendo a Marvel MAX, uma linha de quadrinhos com temas adultos, onde valia de tudo. Foi aí que O Justiceiro podia ser visto executando criminosos usando os maiores requintes de crueldade, onde Deadpool podia se safar com o linguajar que quisesse, onde sexo, drogas e violência são bem-vindas. Aliás, quadrinho no qual Jessica aparece, foi um dos primeiros títulos da Marvel Max, publicando 28 edições, de 2001 a 2004.

2. Jessica estava lá quando uma aranha radioativa picou Peter Parker

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso peter parker homem aranha

A Marvel não só realizou este crossover entre Jessica Jones e Homem Aranha anos após o fato, com algumas linhas de diálogo inteligente, eles também a colocaram em frente e meio a um dos maiores momentos na história dos quadrinhos. Jessica não somente foi à faculdade com Peter Parker, ela também teve uma certa “admiração mais que amiga” (ou “crush”) com ele, e também estava na cena que o tornou o Homem Aranha!

3. De início, ela era uma versão de Mulher Aranha

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso mulher aranha02

O título Jessica Jones teve seu piloto em Alias, que seria originalmente sobre Jessica Drew, vulgo Mulher Aranha. A Marvel estava desconfortável em ter criado uma personagem em uma história mais sombria e madura, então o criador Michael Bendis inventou uma nova heroína do zero, mudando Jessica Drew para Jessica Jones. Isto o permitiu a ele que fizesse Alias ainda mais autêntica e madura. Além do mais, Jessica Drew e Jones são amigas.

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso mulher aranha

4. Ela já roubou J. Jonah Jameson para doar para a caridade

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso jonah jameson

Em um ato que deixaria Robin Hood orgulhoso, Jessica Jones já arrancou bons trocados de J. Jonah Jameson. O diretor do Diário Clarim já contratou Jessica Jones para investigar a identidade real do Homem Aranha. Ela tomou a assinatura, cobrou Jonah de todas as maneiras e usou o dinheiro para ajudar a comprar comida para crianças desabrigadas e órfãs e também para hospitais. Merece um par de óculos escuros Thug life!

5. Ela foi líder dos novos Vingadores

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso vingadores

Jessica foi uma honrada Vingadora por um tempo. Morou na Torre dos Vingadores com Luke Cage e seu bebê Danielle, ela era envolvida em tudo. Depois de perceber que era realmente a única pessoa que podia proteger seu marido e filha, Jones se juntou aos vingadores. Melhor que tirar a poeira de sua persona super heroína, Jewel, ela decidiu chamar a si mesma como Power Woman. Por um tempo, ela realmente liderou Os Vingadores.

6. Ela é uma mãe orgulhosa!

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso mae

Luke Cage e Jessica Jones são pais! Não há nada mais badass que ser uma Super Mãe. Eles tiveram uma filha, Danielle Cage (nomeada segundo o parceiro e amigo Hero for Hire) Danny Rand, outro que detona como Punho de Ferro. Num estilo de verdadeiro super herói, o bebê foi entregue pelo Doutor Estranho em Sanctum Santorum, seu lar místico em Greenwitch Village.

7. Super xavecos

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso luke cage

Jessica Jones é tão poderosa que somente homens super poderosos são capazes de ter sua atenção. Ela teve relacionamentos com vários super heróis. Depois da paquera com Peter Parker na faculdade (sem saber que ele era o Aranha, até o dia que foram Vingadores juntos), ela teve um lance com o Demolidor por um tempo (depois de stalkear ele bastante e… digamos, tentar matá-lo, sob hipnose). Então, ela mudou para o Homem Formiga, mantendo alguns encontros por meses. Depois, ela curtiu algumas baladinhas com civis e heróis (incluindo Luke Cage, com quem se casou).

8. Seu criador é um dos escritores mais f…FERAS dos quadrinhos!

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso brian michael bendis

Brian Michael Bendis é um dos mais populares escritores de histórias em quadrinhos em atividade, nos dias atuais. Ele (quase) reinventou todo o Universo Marvel sozinho. Boa parte das histórias da parte Ultimate Marvel são dele, e tem sido uma das obras singularesmais influentes no Universo Cinemático Marvel. Ele rejuvenesceu o Homem Aranha com seu batedor de recordes Ultimate Spider-Man, e tem escrito boa parte do personagem Marvel.

Ele foi cinco vezes premiado ao Eisner Award, incluindo prêmios por escritor do ano dois anos seguidos. Ele é consultado em boa parte dos filmes Marvel e tem escrito (e, indiscutivelmente, redefiniu) Os Vingadores por nove anos. Junto a Alias, ele também criou Powers, United States of Murder Inc., and Fortune and Glory. Bendis trabalha atualmente na DC Comics.

9. Negou a carteirinha de Super heroína

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso

“- Você. Está. Incrível.” “- Absolutamente não.”

Geralmente, super heróis ostentam suas capas e uniformes boa parte do tempo e nunca se aposentam. No caso de Jessica Jones, ela ficou de saco cheio desse lance de super herói a todo tempo e deixou sua super identidade pra trás. Com uniforme, Jessica Jones usava o nome Jewel (e como Amazona, por um breve tempo), fazendo o tipo de super heroína flexível, porém, não vendo muita graça nisso. O tempo usando spandex não durou muito, apesar de algumas experiências traumáticas incluírem sua mente controlada por um malfeitor, que pretendia tirá-la dos jogos de heroína. Ela já recebeu propostas para trabalhar na SHIELD, porém declinou do convite, decidindo manter seu modo de investigação solitário firmemente.

10. Ela é, na verdade, uma heroína do século 21

10 curiosidades incriveis sobre jessica jones tricurioso hq02

Jessica Jones não foi apresentada até Setembro de 2001. Novos personagens são normalmente difíceis de fazerem a cabeça dos fãs, mas a Marvel foi bem esperta, ligando sua história fictícia à grande mitologia Marvel. Ela desenvolve seus super poderes após um acidente de carro, em uma viagem paga por Tony Stark, por exemplo. Então depois, ela acorda de um coma, exatamente na edição #48 do Quarteto Fantástico.

E aí, curtiu? Mande aquele comentário pra gente, compartilhe! 🙂