O mundo da música abarca uma grande variedade de recordes: Desde o tom mais grave ao tom mais agudo que uma pessoa consegue atingir com sua voz, até coisas mais mirabolantes como maior quantidade de discos vendidos, obras mais influentes de todos os tempos, dentre outros. Hoje, trazemos para os caríssimos e caríssimas TriCuriosos as músicas com menor duração de todos os tempos, confira aí!

8. The Beatles: From Me to You (1963)

A faixa dos reis do “ié-ié-ié” foi gravada como um single, após o produtor musical George Martin ter pedido um segmento ao lançamento que liderou as paradas Please Please Me. Este se tornou o primeiro single dos Beatles a atingir o número 1 das paradas de singles britânicas. She Loves You e I Want to Hold Your Hand também atingiram o número 1 no mesmo ANO! A faixa “From me to You” original tem 1:56 minutos de duração.

6. Elvis Presley: (Let Me Be Your) Teddy Bear (1957)

Pois é, um dos primeiros grandes expoentes do Rock n’ roll não deixou também de cantar música de curta duração (o que foi normalmente seguido pelas bandas de Punk Rock, tempos depois). De qualquer forma, Elvis não se importava  em cantar obras assim quando se encaixavam em sua proposta. Gravada no segundo filme estrelando Elvis “Loving You“, a faixa com 1:46 minutos de duração tem inspiração no antigo bluesman Boll Weevil. Acabou como um dos quatro hits que Presley emplacou em seu ano de lançamento.

5. Johnny O’Keefe: Own True Self (1959)

Depois de blefar entrar em um contrato com a Festival Records no ano de 1957, Johnny O’Keefe se empenhou para se tornar um dos atos musicais mais bem sucedidos da Austrália. Após afiar seu talento ao apoiar Little Richard, Bo Diddley e Buddy Holly em suas turnês australianas, O’Keefe posicionou alguns de seus singles nas paradas musicais do país. A obra original tem duração de 1:44 minutos.

4. Spiderbait: Buy Me A Pony (1996)

Bom, os australianos realmente gostam de atingir as paradas. Spiderbait não foi diferente e permaneceram firmes à tradição de músicas curtas e altas. Os autores do criativo cover de “Black Betty” da banda Ram Jam tocam Buy me a Pony em 1:41 minutos pra você agora.

3. Adam Faith: What Do You Want (1959)

No fim dos anOs 50, Adam Faith foi um dos artistas que mais estourava nas paradas musicais inglesas. A faixa mais curta já apresentada pelo músico tem apenas 1 minuto e 38 segundos de duração. Uma pena, pra quem gostar do refrão…

https://youtu.be/5mlt0nGyXDA

2. Maurice Williams and the Zodiacs: Stay (1959)

Com 1:37 minutos, temos Stay, de Maurice Williams and the Zodiacs. Muito conhecida pelos comerciais da cerveja Carlton’s Mid, a faixa atingiu as paradas dos Estados Unidos no fim dos anos 50. Foi escrita pelo jovem Williams, quando tinha apenas 15 anos, após uma desilusão amorosa, quando sua namorada o abandonou. Bom, teve que se contentar em ter composto um dos maiores hits de sua vida.

1. Napalm Death: You suffer (1987)

A obra que bate o recorde de duração mais curta do mundo fica para “You Suffer“, da banda inglesa Napalm Death. A faixa dura, precisamente, 1,316 SEGUNDOS! Bom, por se tratar de uma banda de Grindcore, gênero não tão apreciado pelo público em geral, já é de se esperar que You suffer não tenha atingido as paradas de sucesso das rádios.

E aí, gostou? Mande um comentário! E não se esqueça de compartilhar 🙂