Hoje contaremos um pouco sobre a organização SCP Foundation. Se trata de uma instituição com um passado obscuro, que data do ano de 2007. A SCP Foundation (do inglês “Secure, Contain and Protect“, ou “Assegurar, Conter e Proteger“, em português). A fundação tem inúmeros médicos, pesquisadores e agentes focados em entender o catálogo de criaturas anormais e objetos, os quais são simplesmente conhecidos como “SCPs“. A organização se esforça em prevenir os SCPs de caírem nas mãos de outros, e, mais do que isto, que escapem para o mundo exterior. Em ordem de pesquisar mais detalhadamente sobre estas criaturas, a Fundação realiza experimentos em detentos do corredor da morte.

creepypasta-scp-foundation-tricurioso03

O SCP-173 foi a criatura que deu início a tudo. É descrito como uma criatura semelhante a uma estátua, com uma cara avermelhada (lembra muito a cor de sangue), pernas e braços bem curtos. Também foi registrado que esta criatura não tem capacidade de se mover em contato visual direto, porém, uma vez que o contato visual é quebrado, a criatura irá avançar sobre sua vítima imediatamente, matando-a quebrando seu pescoço com um movimento rápido e força brutal. Portanto, o SCP-173 precisa ser observado constantemente.

creepypasta scp foundation tricurioso scp173

Outro exemplo muito conhecido de criatura sob custódia da SCP Foundation é o SCP-682, sobre o qual é dito ter uma carapaça e corpo altamente indestrutíveis, de natureza extremamente adaptável a diferentes ambientes, terrenos e temperaturas. É uma das criaturas mais populares na SCP wiki.

creepypasta scp foundation tricurioso scp682

E também o SCP-096, uma criatura alta e esguia (sua forma lembra o Slender Man), um humanoide de aproximadamente 2,38 metros de altura, com pouquíssima massa muscular e pele acinzentada, sem qualquer pigmentação, e sem apresentar cabelos ou pelos. Seus braços medem por volta de 1,5 metros. Apesar da aparência, estudos indicam que se trata de uma criatura extremamente dócil, que só assusta por sua figura. Mesmo que quisesse causar algum mal para um ser humano normal, seria difícil, pois é uma criatura com muitos sinais de subnutrição, com músculos escassos e enfraquecidos. Porém, pode se estressar muito caso perceba que é muito observado por câmeras, ou se tirarem fotos deste, correndo até quem o observa.

creepypasta scp foundation tricurioso02 096

Será que a  SCP Foundation seria a nova Umbrella Corp.? Comente pra gente! :-S