Hoje ainda falamos sobre a diferença entre a Orca e a Baleia e isso me deixou bastante curiosa já que popularmente conhecemos a Orca como uma baleia assassina quando, no final, nem mesmo baleia ela é. Por isso, trouxe hoje incríveis curiosidades sobre este animal interessantíssimo.

1. Você sabia que as orcas estão no topo da cadeia alimentar? Além de nós – humanidade – nenhum outro animal consegue capturar uma orca.

2. De onde surgiu seu nome? Acredite ou não, porém deriva do nome Orcus, deus romano da Morte.

3. Por mais que as orcas não sejam baleias, elas são protegidas pela Comissão Internacional de Caça às Baleias

4. Por mais adoráveis que pareçam, seu apetite é voraz e pode ser cruel! Elas comem em média 220 kg de comida, chegando até a 400 kg certas vezes. Inclusive, elas passam 60% do seu tempo procurando comida.

5. Elas também são extremamente curiosas e criativas. Para caçar, elas utilizam métodos bastante engenhosos como jogar uma foca contra a outra para atordoa-las, também fazem uma espécie de carrossel para assim devorar diversos arenques de apenas uma vez.

curiosidades orcas tricurioso 1

6. Além das formas citadas acima, as orcas podem simplesmente surfar até a beira do mar para caçar leões e lobos marinhos que estão aprendendo a caminhar, sendo esta uma estratégia bastante arriscada, porém que funciona para as mais experientes.

7. Você sabia que orcas também entram na menopausa? Há mais de 30 anos estudiosos da Universidade e York e Universidade de Exter pesquisam os mistérios das baleias orcas. Isto porque mesmo após passarem de sua idade fértil, as fêmeas continuam vivas por muito tempo, assim ocupando papel de líderes e passando seus conhecimentos aos mais novos.

Curioso, não acha? Comente!