Eu não sei porque, mas sempre gostei de saber a diferença entre animais que quase todo mundo acha que são o mesmo. Quem acompanha o TriCurioso sabe que temos um quadro focado em diferenciar os animais que são semelhantes como entre um jacaré e um crocodilo, lhama e alpaca ou até mesmo frango e galo. Hoje eu decidi trazer mais uma edição deste quadro que, inclusive, é o meu favorito aqui do blog. Mas qual animal vai ser o da vez? Bom, desde a época em que eu jogava Minecraft (é uma longa história) eu tenho a dúvida de quais seriam as diferenças entre um lobo e uma raposa, por isso esse vai ser o tema de hoje. Espero que gostem!

Bom, para começar tenho que dizer que esse dois animais apresentam várias diferenças como o porte, os hábitos alimentares, a organização social e até mesmo o comportamento em relação ao homem, porém tanto a raposa quanto o lobo pertencem a família Canídeo que inclusive também inclui outros animais como: cães, chacal, o lobo-guará, o coiote e o mabeco.

qual a diferença entre raposa e lobo

Os dois também são animais de porte médio e onívoros, ou seja, eles preferem comer carne de outros bichos, porém é válido dizer que em uma situação de alimentos, eles podem chegar a comer plantas, fruta, etc… Pois é, nem eu sabia disso. Dentre as diferenças, duas que eu posso citar aqui é que o lobo dificilmente vive sozinho, ele sempre tem um grupinho de lobos que andam junto com ele, já as raposas não. Outra coisa que também diferencia esses dois animais é a coloração dos pelos, que na maioria das vezes – na raposa – são ruivos e brancos, sem falar da alimentação de ambos que é totalmente diferente.

Aí vai uma curiosidade interessante: Como vocês devem saber, existe apenas uma espécie de lobo, o cinzento, que é dividida em várias sub-espécies, inclusive o cachorro doméstico é uma delas. O interessante disso é que, por serem parentes próximos, os dois podem cruzar e gerar filhotes híbridos. Legal, né?

qual a diferença entre raposa e lobo 1

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀