Curiosidades, Saúde

Melhores chás para sentir sono e dormir como um anjo

Melhores chás para sentir sono e dormir como um anjo

Uma das piores coisas da vida é deitar para dormir e simplesmente não conseguir. Conforme os minutos passam, a situação vai ficando cada vez mais frustrante até o momento que você simplesmente desiste e levanta da cama. E o que fazer neste momento? Tome um chá! Conheça agora os melhores chás para sentir sono e dormir como um anjo.

1. Camomila

É claro que o primeiro da lista não poderia ser outro. O chá de camomila tem sido utilizado há séculos por seus efeitos estéticos e também curativos. Como já aprendemos em outra matéria aqui do blog, o chá de camomila tem propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e, o que mais no interessa, sedativas. Sua ação ocorre fortemente no relaxamento muscular, isso porque possui aminoácidos que relaxam o sistema nervoso e agem como um tranquilizante natural.

Podendo ser ingerido tanto quente quanto frio, o chá de camomila ingerido no final da tarde com certeza garantirá a você uma bela noite de sono fácil e tranquilo.

2. Valeriana

Esta também é famosa por suas propriedades tranquilizantes, sendo uma grande alternativa para aqueles que sofrem com a insônia e não querem recorrer a medicamentos. Seus ativos são encontrados nas raízes e são matéria-prima de muitos remédios fitoterápicos que combatem a ausência de sono. Por isso, aposte no chá de valeriana para ter aquela noite dos sonhos. Além de ser muito eficaz, a planta não vicia, não possui efeitos colaterais graves ou contra-indicações, não causa excesso de sono durante o dia e é uma grande alidada para dormir a noite toda e ter um bom dia.

3. Erva cidreira

Facilmente encontrada nos jardins de todo país, a Erva Cidreira possui ótimos agentes que reduzem a ansiedade e seus sintomas tais como nervosismo, palpitação, agitação, dor de cabeça e outros. Sua ação também é muito benéfica durante o sono e provoca um ótimo relaxamento. Basta você tomar uma xícara com duas colheres de sopa da erva para sentir seus efeitos.

Porém vale o alerta, não tome a bebida de forma abusiva, isto porque ela pode interferir na frequência dos batimentos cardíacos e assim, baixando sua pressão.

Gostou das sugestões? Comente!

Leia Também: