Ontem foi dia de falarmos sobre os mitos que permeiam a água gaseificada ao descobrir se água com gás faz mal a saúde. Porém, não sabemos se ela faz bem a saúde, não é mesmo? Por isso hoje venho responder esta pergunta a vocês.

 A água com gás é uma bebida que possui os mesmos micronutrientes que a água mineral natural, porém possui o acréscimo de CO2 que é totalmente eliminado do corpo após a ingestão, dando a bebida apenas a presença das deliciosas bolhas e o sabor mais ácido. Porém, se engana quem acha que a bebida faz mal a saúde, pelo contrário, ela faz muito bem. Vamos então aos benefícios:

Emagrecimento

A água gaseificada possui CO2 que, quando liberado no estômago, aumenta a sensação de saciedade, o que significa que pode ajudar você a comer menos quando acompanhar uma refeição com esta bebida. Além disso, ela não possui calorias, o que significa que você pode ingeri-la a vontade.

Ótimo substituto do refrigerante

Às vezes, beber água natural pode parecer sem graça, por isso o refrigerante pode parecer uma bebida inevitável. Porém, se você começar a tomar água com gás irá perceber que a mesma é uma companhia muito melhor. Além de saborosa, fica deliciosa ao adicionar ingredientes naturais tais como limão, laranja, hortelã e outros. Além disso, é natural, assim não possuindo todos os componentes artificiais de um refrigerante.

agua com gas saude tricurioso 1

Hidrata

Da mesma forma como a água comum, a água com gás é extremamente hidratante e o gás que há nela não faz nenhum mal a saúde já que é totalmente eliminado pelo organismo. Ou seja, beba muuuuita água gaseificada!

Estimula o paladar

Ao tomar água com gás, as papilas gustativas ficam muito mais sensíveis ao sabor dos alimentos, assim sendo uma ótima opção a se tomar antes de ingerir algo que você goste como um café, vinho, etc. Além disso, o CO2 estimula o estômago, assim aumentando sua secreção e esvaziamento, o que ajuda na digestão.

Nutrientes

Água por si só, com ou sem gás, possui muitos nutrientes tais como cálcio, potássio e magnésio. Porém, vale o alerta àqueles que sofrem de pressão alta em função da quantia de sódio, então fique atento aos rótulos antes de ingerir a água.

Já correu ao mercado comprar a sua água com gás? Comente!