Quando se fala em espinafre, muita gente logo pensa no marinheiro Popeye, afinal esse personagem dos quadrinhos e desenhos animados conseguia salvar pessoas do perigo simplesmente ao consumir uma certa quantidade desse vegetal. Obviamente não conseguiremos obter esses poderes ao comer essa hortaliça, mas ela realmente pode trazer alguns benefícios interessantes para a nossa saúde. Vamos conhecê-los?

Contribui para a saúde dos olhos

O espinafre possui dois compostos químicos (luteína e a zeaxantina) que atuam diretamente na proteção dos olhos contra problemas como a catarata e a degeneração macular. Além disso, essa hortaliça contém vitamina A, que é responsável por manter as membranas mucosas saudáveis, o que ajuda a preservar a visão.

quais sao os beneficios do espinafre para a saude 1

Ajuda na perda de peso

Se você busca adotar uma dieta que contenha menos gordura e mais nutrientes e minerais, o espinafre pode ser um alimento muito bom para você. Como um bônus, ele também conta com fibras lipossolúveis que podem ajudar na perda de peso através da digestão adequada, reduzindo o açúcar no sangue.

Mantém os ossos fortes

O espinafre também contribui para o fortalecimento dos ossos, pois contém vitamina K. A maior parte da vitamina K que recebemos é proveniente do sol, mas ao adicionarmos espinafre às nossas dietas podemos fortalecer ainda mais os nossos ossos, o que o torna uma alternativa perfeita aos produtos lácteos caso você seja intolerante à lactose.

quais sao os beneficios do espinafre para a saude 2

Protege a pele contra o envelhecimento precoce

O espinafre é rico em antioxidantes que ajudam a eliminar problemas relacionados à pele e ao envelhecimento precoce. Diariamente, o seu corpo reage a fatores externos que podem ser prejudiciais à sua pele, o que pode fazer com que você se pareça mais velho do que realmente é. Os antioxidantes presentes no espinafre ajudam a revitalizar a situação da pele e auxilia na destruição de quaisquer agentes de envelhecimento adicionais.

Fortalece o sistema imunológico

O espinafre é uma fonte vital de vitamina A no organismo, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico do corpo ao repor os glóbulos brancos. Com isso, você tem uma chance menor de ficar doente ao consumir esse vegetal regularmente.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!