A amêndoa sempre foi uma das nozes mais apreciadas do mundo. Nativa do Oriente Médio, ela era muito popular nas antigas dietas egípcias e entre as populações indígenas, antes de se espalhar pelo resto do mundo. Atualmente, o valor nutricional e os benefícios das amêndoas são elogiados em todo o mundo e são usados ​​de várias maneiras. Que tal conhecer os seus benefícios para a saúde?

Promove a saúde óssea

As amêndoas contém fósforo, um mineral que tem um impacto significativo no fortalecimento dos dentes e ossos, além de prevenir o surgimento de problemas relacionados ao desgaste do tecido ósseo com o passar da idade, como a osteoporose.

quais sao os beneficios da amendoa para a saude 1

É boa para a pele

A presença de vitamina E e outros minerais benéficos na sua composição, fazem do óleo de amêndoa uma excelente opção para manter a saúde da pele. Massagens com esse tipo de óleo são geralmente recomendadas até mesmo para recém-nascidos, pois serve como uma alternativa natural para substituir outros óleos totalmente industrializados.

Promove a saúde cardíaca

A amêndoa possui antioxidantes e os ácidos graxos mono-insaturados que contribuem para a saúde do coração e previnem o desenvolvimento de vários problemas cardiovasculares. Esses nutrientes também trabalham em conjunto na redução de inflamações, melhorando a saúde das artérias.

Fornece energia

A amêndoa contém cobre, riboflavina e manganês, sendo que todos eles ajudam na manutenção da taxa metabólica e na produção de energia. Se você está pressionado pelo tempo e precisa de um energético natural, basta pegar um punhado de amêndoas e você deverá se sentir os efeitos em pouco tempo.

quais sao os beneficios da amendoa para a saude 2

Promove uma gravidez saudável

Por ser rica em ácido fólico, a amêndoa pode ajudar a reduzir a incidência de defeitos congênitos na formação dos bebês. Além disso, ela também promove um crescimento saudável da formação de tecidos e células da criança que está por vir. Vale destacar que o ácido fólico é comumente prescrito pelos médicos para as mulheres grávidas com o objetivo de manter seus bebês saudáveis.

Auxilia na digestão

Por causa do seu alto teor de fibras, a amêndoa também auxilia na digestão, prevenindo problemas como cólicas e constipações. Para acelerar ainda mais o processo digestivo, recomenda-se beber muita água quando se consome amêndoas.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!