Caso você ainda não saiba – digo isso porque já escrevi duzentas mil matérias sobre – eu tenho duas gatas lindas sob minha tutela e recentemente fiz uma descoberta que preciso compartilhar. Você sabia que deve avisar seu gato sempre que for sair de casa?

Eu sempre tive o costume de dizer a elas onde vou e quanto tempo em média irei levar fora de casa, porém na minha mente este era só um costume que tinha para mim mesma, afinal… Elas são gatas, não entendem o que eu digo. Erro meu. Estudos demonstram que gatos compreendem sim o que nós – humanos – dissemos. Quando simplesmente desaparecemos de casa sem ‘prestar satisfações’, é comum que eles se sintam abandonados. Isso mesmo, abandonados.

Leia também:

Nunca percebeu aquele olhar de reprovação quando você volta para casa após um longo período longe sem avisar que sairia? Ou aquela mal-criação? E os miados estridentes? Tudo isso são formas de demonstrar a imensa insatisfação que seu bichano sentiu pelo tempo em que passou agonizando por achar que foi abandonado pelo dono que tanto ama. Esta é uma das coisas que mais irrita um gato, logo, não custa nada dar um tchauzinho e conversar um pouquinho sobre seus planos.

gatos pretos casey elise tricurioso 4

Como evitar que o gato se sinta abandonado

Basta você ir até o ambiente do bichano, fazer um chamego e contar a ele seus planos. Dizer quanto tempo pretende ficar fora de casa, dizer que logo logo estará de volta e mencionar que ele pode ficar tranquilo já que possui água e comida suficientes para sobreviver até sua volta. Pode parecer bobo e idiota, porém essa atitude acalmará o frágil coraçãozinho de seu amigo e o fará se sentir muito mais feliz e confortável.

Você já tem o costume de dizer tchau ao seu gatinho? Irá começar a fazê-lo? Comente!