O feno-grego é uma planta bastante comum em partes da Ásia e do Oriente Médio, tendo suas sementes usadas como um medicamento natural. Suas origens exatas, no entanto, continuam a ser um tema de debate, embora sejam mais prováveis ​​nas regiões do Iraque. Hoje, o feno-grego é usado principalmente como tempero, embora seus benefícios para a saúde garantam mais do que apenas um uso ocasional.

Estimula a produção de testosterona

O feno-grego tem sido incluído em uma grande variedade de suplementos de musculação por causa das suas propriedades estimulantes de testosterona. Estudos sugerem que o consumo dessa semente promove um aumento dos níveis hormonais, contribuindo para a saúde daqueles que sofrem que a ausência desse tipo de hormônio.

quais sao os beneficios do feno grego para a saude 1

Ajuda a preservar as funções cerebrais

O consumo do feno-grego pode ajudar a reduzir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, por meio de múltiplos mecanismos. Entre eles, se destaca a inibição de uma enzima conhecida como “acetilcolinesterase”, o que consequentemente promove um melhor funcionamento do importante neurotransmissor “acetilcolina” no cérebro.

É bom para a pele

O feno-grego contém boas quantidades de mucilagem, uma substância pegajosa muito benéfica para a pele. A mucilagem age como um excelente agente hidratante, pois retém a água em sua estrutura matricial ao mesmo tempo em que permite uma ampla hidratação.

quais sao os beneficios do feno grego para a saude 2

Possui propriedades anticancerígenas

O câncer é um assunto muito sensível para ser abordado, já que ainda não possui uma cura definitiva. Independentemente disso, pesquisas promissoras revelaram que compostos encontrados no feno-grego, conhecidos como saponinas, podem interromper a multiplicação de células cancerígenas e iniciar um ciclo de auto-destruição. Além disso, o feno-grego também mostrou ter potencial na redução da incidência de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, cólon e próstata.

Auxilia na perda de peso

O feno-grego pode contribuir para a perda de peso, graças aos seus efeitos sobre a insulina e o açúcar no sangue. De fato, a insulina é uma das principais barreiras que muitas pessoas não percebem que acaba prejudicando a perda de peso.

Gostou? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!