Esses animais não são populares como os leões, fofos como os ursos, carismáticos como os golfinhos. Mas são conhecidos por serem os animais mais estranhos do reino animal. Vem que eu te conto mais sobre eles.

  • Peixe-gota

Ele foi eleito o animais mais feio do mundo. Esse peixe vive nas águas profundas da Austrália e da Tasmânia, a cerca de 600 a 1200 metros de profundidade. Ele corre risco de extinção devido à pesca intensiva.

animais estranhos tricurioso3

Ele é um roedor encontrado na Etiópia, na Somália e no Leste do Quênia. Passa a maior parte da sua vida em buracos debaixo da terra, que ele mesmo cava com seus dentes salientes. Cientistas descobriram que eles são resistentes ao câncer e tem uma longevidade maior que a de outros roedores.

  • Lêmure Aye-Aye

Ele vive na floresta de Madagascar e está ameaçado de extinção: os habitantes locais o consideram mau presságio e diabólico. Ele tem hábitos noturnos, pelos negros e olhos esbugalhados. Ele tem um dedo mais longo que os outros, que o permite caçar larvas e insetos nos buracos das árvores. Hoje esse lêmure é amplamente protegido, para evitar sua extinção.

animais estranhos tricurioso

Leia também: Existe algum animal capaz de cuspir fogo como os dragões míticos?

  • Toupeira nariz-de-estrela

Ela é um pequeno mamífero nativa da América do Norte. Vive em túneis e têm um nariz repleto de pequenos apêndices que a ajudam a se locomover no escuro e a encontrar alimento, pois ela é cega.

  • Macaco-narigudo

Vive na ilha de Bornéu e faz parte da lista de animais mais estranhos devido ao seu nariz anormalmente grande. Eles também correm risco de serem extintos.

animais estranhos tricurioso4

  • Tubarão-duende

É uma das espécies mais antigas do mundo. Ele se alimenta de camarões, lulas e outras pequenas criaturas. Vive a cerca de 200 metros de profundidade.

Você conhecia algum desses animais estranhos? Conta pra nós!