Da descoberta do fogo até os smartphones mais modernos da atualidade, a história da humanidade é repleta de acontecimentos. Hoje resolvemos listar os eventos que mais marcaram a história da humanidade. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Os eventos mais importantes da história

  • Cruzadas

As Cruzadas foram um movimento militar cristão que partiu da Europa para a Terra Santa e a cidade de Jerusalém. O objetivo do movimento era conquistar essas cidades, ocupá-las e manter sob o domínio dos cristãos. Esse movimento resultou na chamada Guerra Santa, que durou três séculos e teve um legado de milhares de mortes.

eventos importantes historia tricurioso

  • Renascimento

O Renascimento foi um movimento artístico, cultural e científico que marcou a passagem da Idade Média para a Idade Moderna. Ele começou na Itália do século 15 e se espalhou por toda a Europa. O Renascimento trouxe consigo novas tecnologias e avanços. O Renascimento foi um dos alicerces da civilização moderna. Algumas de suas obras mais importantes foram o David e A Criação de Michelangelo e a Mona Lisa de Da Vinci. Também a Divina Comédia, de Dante Alighieri.

  • Vida de Jesus

A vida de Jesus ocorreu durante o reinado de César Augusto. O cristianismo foi responsável por uma enorme mudança em toda a cultura ocidental. Extinguindo religiões pagãs, estipulando novas formas de adoração, o cristianismo impactou e moldou a sociedade.

eventos importantes historia tricurioso2

Leia também: O que foi a Peste Negra?

  • Peste Negra

A Peste Negra foi uma das mais devastadoras epidemias da história. Responsável por dizimar um terço da população do continente europeu. O auge da doença aconteceu entre os anos de 1346 e 1353. Estima-se que cerca de 75 milhões de pessoas morreram.

  • Pax Romana

A Pax Romana foi o período de paz e prosperidade que ocorreu durante a transição do período republicano para o período imperial. Esse período trouxe estabilidade para o Império Romano e garantiu a autoridade de Roma sobre suas províncias. Ela foi decretada em 27 a.C. e permaneceu até o ano de 180 d.C.  A Pax Romana possibilitou avanços na cultura, arte e tecnologias.

  • Queda de Constantinopla

A Queda de Constantinopla marcou o fim da Idade Média na Europa. Constantinopla foi construída pelo imperador romano Constantino. Era a capital do Império Bizantino. O Império Bizantino era o antigo Império Romano, que estava dividido. A cidade era considerada impenetrável, mas foi tomada pelos turcos otomanos em 1453. Constantino foi o último imperador romano. Constantinopla permaneceu como capital do Império Otomano até a dissolução do império, em 1922. A cidade foi então oficialmente renomeada como Istambul.

eventos importantes historia tricurioso3

Leia também: 12 fatos curiosos sobre os Incas

  • Alexandre, o Grande

Alexandre foi um dos mais importantes militares do mundo antigo. Segundo historiadores, ele tinha planos de unificar o Oriente e o Ocidente em um só império mundial. Alexandre teve Aristóteles como professor. Foi responsável por aperfeiçoar o exército macedônio, fundou a cidade de Alexandria e conquistou o império persa. Se tornou faraó de todo o Egito, foi proclamado como filho de Zeus e por fim foi coroado como Rei da Ásia. Em apenas 13 anos, Alexandre conquistou grande parte do mundo conhecido na sua época.

Você conhecia esses eventos históricos? Conta pra nós!