Curiosidades, História

Conheça as invenções da Era Vitoriana

Conheça as invenções da Era Vitoriana

A Era Vitoriana foi uma época de grandes avanços tecnológicos. Portanto hoje resolvemos trazer uma lista com as invenções dessa época. Vem que eu te conto mais sobre isso!

Sites Responsivos e Profissionais

Invenções da Era Vitoriana

  • Capas para bigode

Ostentar um bigode naquela época era sinônimo de hombridade, respeito. Todos os homens desejavam ter bigodes. Porém o bigode também trazia problemas: durante as refeições, os bigodes sempre acabavam sujos. Foi pensando nisso que surgiram as capas para bigode. Elas inclusive imitavam o formato de um bigode. Tendência.

Leia também: Regras de etiqueta do século 19

  • Tinta para as veias

Nessa época, todos acreditavam que as pessoas de sangue real, de famílias nobres, tinham o sangue azul. Para ostentar sua origem nobre, as mulheres pintavam de azul as veias em seus braços.

  • Cinturão de cólera

Em uma época assombrada por epidemias, onde os hábitos de higiene não eram lá muito bons e o saneamento básico era precário, as pessoas viviam assoladas pelo medo de contrair alguma doença. A cólera era contraída pelo consumo de água e alimentos contaminados, mas as pessoas acreditavam que ela era resultado de um estômago gelado. Portanto inventaram cinturões de lã, para aquecer os estômagos dos mais resfriados.

Leia também: Por que as pessoas da Era Vitoriana tiravam fotos ao lado de plantas?

  • Máscara de borracha

A preocupação com a aparência não é de hoje. Graças a indústria da beleza, surgiu na Era Vitoriana uma máscara de borracha que prometia manter a beleza das moças. Elas deveriam dormir com a máscara, pois ela deixaria a pele mais branca e ajudava no rejuvenescimento da pele.

Caneca para Presente

  • Eletrofone

Eles surgiram para entreter as pessoas da época. Por eles eram transmitidos espetáculos de teatro, notícias, músicas e até mesmo missas. Surgiu para que as pessoas pudessem se divertir sem sair de casa. Custava 5 libras por ano. Parou de ser usado em 1925, quando surgiu o rádio, que transmitia notícias, músicas, tudo gratuitamente.

  • Escova rotativa

Eram simplesmente escovas comum de cabelo equipadas com motores. Eram utilizadas principalmente para escovar a cabeça, mas também podiam ser usadas para escovar roupas e o corpo durante o banho.

Leia também: Coisas que as pessoas acreditavam na Idade Média

  • Colar surpresa

Essa invenção surgiu após criminosos tentarem estrangular o deputado Hugh Pilkington. O deputado sobreviveu, mas uma onda de medo tomou conta das pessoas. Assim surgiu o colar surpresa, equipado com um tipo de espinho, ele ficava escondido sobre a gola da camisa. Caso fossem pegos de surpresa, os bandidos seriam cortados pelos espinhos.

Você conhecia essas invenções da Era Vitoriana? Conta pra nós!

Você também pode gostar de