Quando descobrimos que algo é “baseado em fatos reais” se torna dez vezes mais assustador, certo? Às vezes a vida real pode ser tão assustadora quanto um filme de terror. Portanto hoje trouxemos algumas histórias assustadoras bem reais para contar para você. Você gosta de histórias de terror? Mesmo se forem reais? Vamos descobrir!

Histórias reais assustadoras

  • A ficção vira realidade

Em 1838 Edgar Allan Poe, famoso escritor de livros um tanto quanto “macabros”, publicou seu livro “A Narrativa de Arthur Gordon Pym”. Esse livro contava a história de 3 marinheiros que sobrevivem a um naufrágio de seu navio. Para sobreviver, esses marinheiros acabam tendo que comer um deles…

A ficção virou realidade quando em 1884 um navio naufragou deixando três marinheiros vivos. Para sobreviver eles acabam comendo um deles. Mas o mais impressionante é que o nome de um dos marinheiros era Richard Parker, o mesmo nome de um dos três marinheiros do livro de Edgar Allan Poe.

historias assustadoras tricurioso3

Leia também: 3 histórias de terror assustadoras

  • SS Ourang

SS Ourang era um navio. Em um dia comum de trabalho, em 1948, esse navio emitiu uma mensagem de socorro, que dizia que todos dentro do navio estavam mortos: oficiais, capitão e toda a tripulação. Logo após essa mensagem, outra foi recebida, em código morse. Ao traduzi-la, descobriu-se que ela dizia “eu morri.” As autoridades foram enviadas em busca do navio, ao subir a bordo, encontraram realmente todos mortos. Os corpos estavam todos caídos, de olhos abertos e com os rostos virados para cima.

historias assustadoras tricurioso2

  • A sala mais silenciosa do mundo

Criada pela Microsoft, essa sala fica nos Estados Unidos. Ela consegue absorver 99,99% do som. Uma pessoa não consegue ficar mais de 45 minutos dentro desse ambiente. Quem entrar na sala é capaz de ouvir o movimento das roupas no corpo,o movimento interno dos seus órgãos, como a  circulação do sangue no cérebro, o coração batendo, o ar entrando nos pulmões. A sala é capaz de causar alucinações nas pessoas. Essa é uma história bem aterrorizante para os claustrofóbicos, não?!

historias assustadoras tricurioso

Leia também: Conheça os livros mais assustadores de todos os tempos

  • Casa dos horrores

Uma escola em Sydney, na Austrália, teve uma surpresa bem desagradável. Em uma tarde, as crianças da Riverwood Primary School foram liberadas para o recreio. Ao irem brincar na casa de brinquedos que havia no pátio, a encontraram coberta de sangue. A casa foi isolada como uma cena de crime. Ao examinar o local, os peritos concluíram que ele estava coberto por cerca de 1,5 litros de sangue. Não havia corpo no local. Examinando o sangue chegaram a conclusão que era humano e pertencia a um indivíduo do sexo masculino. Nunca localizaram a vítima nem o criminoso responsável por deixar o local coberto de sangue.

O que você achou dessas histórias? Conta pra nós!