Na última sexta-feira (28) à noite fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento de Chadwick Boseman, o astro que deu vida ao Pantera Negra nos filmes da Marvel desde 2016. O ator lutava contra um câncer de cólon há 4 anos e apenas a família e pessoas próximas a ele sabia disso.

Boseman morreu aos 43 anos, mas deixou um legado que será eterno. Hoje nós iremos relembrar a trajetória do ator desde o seu nascimento até o dia da sua morte. Prepare-se, pois começaremos agora mesmo.

Biografia

Chadwick Aaron Boseman nasceu em Anderson, na Carolina do Sul, no dia 29 de novembro de 1976. Ele era filho dos afro-americanos Carolyn e Leroy Boseman. Carolyn era enfermeira e Leroy trabalhava em uma fábrica de têxteis, além de manter um negócio de estofados. Em 1995, Boseman se formou em T. L. Hanna High School, logo depois estudou na Universidade Howard em Washington, D.C. e se formou em 2000 com um bacharelado em artes plásticas na direção.

Boseman sempre quis escrever e dirigir, tanto que no seu primeiro ano no High School, ele escreveu sua primeira peça e encenou na escola depois que um colega de classe foi baleado e morto. O astro se formou também na Academia Digital de Cinema de Nova York, o que ajudou bastante a conquistar os seus sonhos.

relembre a trajetoria de chadwick boseman tricurioso 2

Início da Carreira

Em 2003, Chadwick Boseman conseguiu o seu primeiro papel na TV, em um episódio do seriado Third Watch. Ele também apareceu em episódios das séries Law & OrderCSI: NY e ER. Mas apesar de ter começado a atuar, Boseman continuou a escrever peças. Em 2006 ele foi nomeado para o Prêmio Joseph Jefferson com seu roteiro para Deep Azure realizado na Congo Square Theatre Company.

Foi em 2008 que o astro conseguiu um papel recorrente na série Lincoln Heights e atuou em seu primeiro filme, chamado The Express. 2 anos depois, Boseman conseguiu um papel regular na série  Persons Unknown. A partir daí, não demorou muito para que o ator conseguisse o seu primeiro papel principal em um filme. Em 2013, Chadwick Boseman interpretou Jackie Robinson, no filme biográfico 42. Além disso, nesse mesmo período ele estava dirigindo uma peça off-Broadway em East Village foi aí que ele fez uma audição para o papel.

relembre a trajetoria de chadwick boseman tricurioso 3

Pantera Negra

Em outubro de 2014, Boseman foi escalado para aquele que seria um dos maiores papéis da sua carreira, o Pantera Negra. O anúncio foi feito durante um evento para promover os filmes da fase 2 da Marvel nos cinemas. Boseman foi introduzido como o Pantera Negra no filme Capitão América: Guerra Civil que estreou nos cinemas em abril de 2016.

Depois da sua primeira aparição no terceiro filme do Capitão América, Chadwick Boseman apareceu ainda em Vingadores: Guerra Infinita antes de protagonizar o filme solo do Pantera Negra. O ator ainda interpretou o herói em Vingadores: Ultimato que chegou aos cinemas em abril de 2019.

Relembre A Trajetória Do Chadwick Boseman

Boseman foi criado em um lar cristão, inclusive chegou a ser batizado na igreja e participou de um grupo juvenil. Em uma entrevista, o ator afirmou que orou para que conseguisse o papel do Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel.

Morte

Desde 2016 Chadwick Boseman lutava contra um câncer de cólon, de lá pra cá a doença evoluiu para o estágio 4 e no a última sexta-feira, dia 28, o ator faleceu em sua residência. Pouco tempo depois a morte de Boseman foi noticiada em suas redes sociais oficiais e pegou todos de surpresa, principalmente pelo fato de que o ator jamais havia falado sobre o câncer publicamente, apenas a sua família e pessoas próximas sabiam.

https://www.instagram.com/p/CEdLs05FWTn/

Chadwick estava no auge da sua carreira e ganhou reconhecimento mundial, principalmente por ter protagonizado o primeiro filme solo de um herói negro, além da sua luta contra o racismo e também por ajudar crianças com câncer, quando ele mesmo estava sofrendo com a doença e o público não sabia.

Filme Póstumo

Boseman deixou um legado incrível que jamais será esquecido, ele atuou ao todo em 15 filmes e 9 séries e ainda deixou um filme da Netflix completamente gravado que seria lançado este ano, mas foi adiado para o próximo ano. A produção chamada Ma Rainey’s Black Bottom conta também com Viola Davis no elenco.

A história do filme acontece em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey para gravar novas músicas. Eles lidam com dois produtores brancos também presentes. Chadwick vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda. 

https://www.instagram.com/p/CEh_MXcBJEf/

 

Chadwick Boseman não era apenas um herói nas telonas, mas também fora delas, ele lutou bravamente contra o câncer entre filmagens e mais filmagens. Além disso, o astro era reconhecido pelo seu carisma que jamais será esquecido.

Leia Também: Relembre A Trajetória De Kobe Bryant
Leia Também: Relembre A Trajetória De Gugu Liberato

Com toda certeza, Boseman jamais será esquecido, como já falamos mais acima, ele deixou um legado incrível que vai se estender até as próximas gerações. Esperamos que a sua família, amigos e fãs possam ser confortados. Wakanda Forever!

Qual foi o primeiro filme com o Chadwick Boseman que você assistiu? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!